Na tarde desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) cumpriu um mandado de prisão no município de Barreiras, no oeste baiano. A captura foi possível graças a um alerta emitido pelo sistema de videomonitoramento com tecnologia de reconhecimento facial, operado via Centro Integrado de Comunicações (CICOM).
Após a emissão do alerta, a guarnição deslocou-se imediatamente para o ponto indicado para averiguar a localização do suspeito. No local, os policiais realizaram a abordagem do indivíduo e, após consulta detalhada aos sistemas de segurança pública, confirmaram a identidade do suspeito e a vigência da ordem judicial de prisão em seu desfavor.
Diante da constatação do mandado em aberto, o homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foram adotadas as medidas cartoriais e legais cabíveis para o cumprimento da pena ou custódia judicial.
A ação exitosa reforça a eficácia do uso de tecnologias avançadas no policiamento preventivo e ostensivo, bem como o compromisso da Polícia Militar da Bahia (PMBA) em retirar criminosos de circulação e garantir a segurança da população regional.




