A Polícia Civil da Bahia, por meio do GATTI Oeste (Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação), com apoio das Seções de Investigação (SI) da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, da Delegacia Territorial de São Desidério e da DIRPIN Oeste/Chapada, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação para cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra N. A. dos S., 46 anos, investigado por envolvimento em um grupo de extermínio que atua no Distrito de Roda Velha, zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Territorial de São Desidério, indicam que o suspeito teria participação em pelo menos quatro homicídios, praticados em conjunto com outros integrantes do grupo. Os mandados judiciais foram expedidos após representação da autoridade policial, com base em indícios colhidos durante meses de apuração.
No cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia técnica. O material deverá contribuir para o aprofundamento das investigações e identificação de outros possíveis envolvidos nas execuções.
O suspeito foi preso e conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. A ação faz parte de uma série de operações integradas voltadas ao combate a organizações criminosas e crimes violentos na região oeste do estado.
A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e a garantia da segurança pública, destacando que as investigações continuam até a completa elucidação dos fatos