Um homem de 54 anos foi preso nesta sexta-feira (24), no bairro Macambira, em Santa Maria da Vitória (BA), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente de investigação por violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, de 34 anos.
De acordo com o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Santa Maria da Vitória), vinculado à 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), as investigações apontam que o suspeito ameaçava matar a vítima caso ela encerrasse o relacionamento ou fosse vista com outras pessoas. Além das ameaças, o homem também é acusado de agressões físicas e psicológicas, bem como da retenção de documentos e pertences pessoais após o término da relação.
Mesmo com o deferimento de medidas protetivas de urgência, o investigado descumpriu as ordens judiciais e voltou a ameaçar a mulher por meio das redes sociais. Diante da reiteração das condutas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, decretada pela Justiça.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou se esconder ao perceber a chegada das equipes policiais, mas foi localizado e detido. Após exames de lesões corporais, ele foi encaminhado à custódia da Polícia Civil, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi realizada por equipes do Neam de Santa Maria da Vitória, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático de Investigação (Gatti/Cerrado), integrando as ações de combate à violência contra a mulher na região do Oeste baiano.














