A Polícia Civil da Bahia, por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI-CERRADO) da 26ª COORPIN, realizou na manhã de hoje o cumprimento de mandado de busca e apreensão, tendo como alvo, o um foragido da Justiça e com prisão preventiva decretada pelos crimes previstos no art. 24-A da Lei Maria da Penha.
As diligências foram deflagradas após informações de inteligência indicarem que o investigado estaria escondido no povoado Porto Novo, zona rural do município de Santana, no oeste da Bahia.
A equipe seguiu até o endereço indicado no mandado judicial. Embora o alvo não tenha sido localizado, a ação resultou em uma apreensão de alta relevância para o combate ao crime armado na região.
Durante a busca domiciliar, conforme ordem judicial, os investigadores identificaram uma estrutura artesanal destinada à fabricação clandestina de armas de fogo.
No interior do imóvel foram apreendidos:
• 02 revólveres de fabricação artesanal finalizados;
• Diversos componentes utilizados para montagem de armas, como gatilhos, canos, molas, coronhas improvisadas e mecanismos de disparo;
• Desenhos técnicos e croquis com instruções detalhadas de montagem;
• Material editorial contendo orientações sobre balística, funcionamento de armas e manuais passo a passo de montagem e desmontagem.
A ex-companheira do investigado confirmou à equipe que o mesmo vive da fabricação e comercialização de armas artesanais.
Todo o material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem no intuito de localizar o foragido e identificar possíveis ramificações da produção clandestina na região Oeste do estado.
A Polícia Civil permanece firme no compromisso de desarticular estruturas criminosas e fortalecer a segurança pública em Santana e municípios vizinhos.
Fonte:Ascom PC BA
O post Polícia Civil desarticula oficina clandestina de armas de fogo durante cumprimento de mandado em Santana apareceu primeiro em Cebolinha Notícias.
















