O Núcleo de Mergulho do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) foi acionado na tarde de segunda-feira (20) para realizar buscas no Assentamento Beira Rio, em Santa Rita de Cássia-BA, após o desaparecimento de uma senhora. Ela havia saído de sua residência na manhã de segunda-feira (19) para lavar roupas no rio da localidade e não retornou. Seus pertences foram encontrados próximos ao local onde costumava realizar a lavagem de roupas, o que indicava a possibilidade de afogamento.
O núcleo de mergulho chegou ao local na terça-feira (20), onde colheu mais informações com populares e ribeirinhos, alinhando a estratégia de busca. Os bombeiros realizaram mergulhos no ponto de possível afogamento, que apresentava muitas áreas de remanso e enrosco, dificultando a localização da vítima.
Na manhã de quarta-feira (21), a equipe retornou ao local para uma busca mais aprofundada, incluindo uma busca náutica com o uso de uma embarcação. Durante o percurso de cerca de 59 km, ribeirinhos informaram à equipe que haviam visto um corpo em uma área de difícil acesso. Os bombeiros seguiram até o local indicado e confirmaram que se tratava da vítima desaparecida.
A equipe de mergulho fez a remoção do corpo e o colocou na embarcação para levá-lo até o ponto inicial. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Militar de Santa Rita de Cássia foram acionados, com a PM ficando responsável pelo resguardo do corpo até a chegada do DPT. As medidas legais foram tomadas e a ocorrência foi finalizada.
Fonte:17º BBM







