Uma operação da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Oeste/RONDESP) resultou na apreensão de diversas armas de fogo e munições na tarde deste sábado (24), na zona rural de Wanderley, no Oeste baiano. A ação ocorreu no povoado de Cadete após denúncias de comércio ilegal de armamento.
Segundo informações, as equipes foram mobilizadas após receberem denúncias anônimas de que um homem estaria comercializando armas ilegalmente e efetuando disparos no quintal de sua propriedade. Junto às denúncias, foram apresentados vídeos que confirmavam os disparos realizados pelo suspeito no local.
Ao chegarem na chácara, as duas guarnições da RONDESP foram recebidas pela esposa do suspeito. Informada sobre o teor da denúncia e os registros em vídeo, ela autorizou voluntariamente a entrada dos policiais para a vistoria do imóvel.
Durante a busca minuciosa na propriedade, os policiais localizaram o armamento escondido em pontos estratégicos da residência. Parte do material foi encontrado sobre o telhado da casa e outra parte na área gourmet da chácara.
Ao ser questionada, a família não apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) ou qualquer documentação que comprovasse a legalidade e procedência das armas.
Material Apreendido:
No total, os policiais
retiraram de circulação:
02 Espingardas calibre 12;
01 Espingarda calibre 28;
01 Cano de arma de fogo calibre 20;
51 Munições calibre 12 (encontradas em uma bolsa na área de lazer).
Todo o material foi encaminhado para a 11ª COORPIN (Barreiras), onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis.
Ascom CIPT-O







