Especulações sobre um possível show de Britney Spears na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ganharam força nesta segunda-feira (26), mas foram negadas pela produtora responsável pelo evento.
O Metrópoles afirmou que a cantora seria a atração do megashow marcado para 2 de maio, após Shakira ser apontada como escolha nas últimas semanas. No entanto, a assessoria do projeto Todo Mundo no Rio, responsável pela organização, desmentiu a informação.
Nas redes sociais, os rumores vêm causando alvoroço entre fãs. A possibilidade de ver Britney Spears em solo brasileiro animou milhares de pessoas, especialmente considerando que a cantora não se apresenta ao vivo desde outubro de 2018, quando participou do Grand Prix de Austin, no Texas.
Procurada, a assessoria de imprensa do projeto Todo Mundo no Rio negou categoricamente a existência de negociação com Britney. “O projeto esclarece que são incorretas as informações recentes publicadas por alguns veículos de imprensa a respeito do evento“, afirmou em nota. A produtora disse que não há conversas em andamento com a artista mencionada nas reportagens.
“Neste momento, não há qualquer negociação em curso com a artista mencionada nas reportagens. O projeto reforça que todas as informações oficiais relacionadas à programação, atrações e demais detalhes serão comunicadas exclusivamente por seus canais oficiais, no momento oportuno“, completou a nota oficial divulgada pela organização do evento.
Histórico do megashow em Copacabana
O megashow de Copacabana está marcado para o dia 2 de maio e faz parte do projeto que nos últimos anos levou Madonna e Lady Gaga à praia carioca. A expectativa é que a apresentação do artista escolhido para este ano atraia uma multidão, repetindo o sucesso das outras duas cantoras. Madonna reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas em maio de 2024, batendo recordes de público.
Britney não se apresenta ao vivo desde 2018 e anunciou um hiato por tempo indeterminado no ano seguinte. No início de 2026, a cantora disse que nunca mais se apresentaria nos Estados Unidos, mas indicou que poderia em breve estar no palco com o filho em outros países. A declaração alimentou especulações sobre possíveis shows internacionais.
Outros nomes cotados para o evento
No último mês, surgiram rumores de que a atração do evento seria a cantora Shakira, por conta de uma postagem da plataforma Deezer. A informação circulou nas redes sociais e gerou expectativa entre fãs da artista colombiana. No entanto, nenhuma confirmação oficial foi feita pela Prefeitura do Rio ou pela produtora do evento.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sugeriu em redes sociais que o próximo show poderia ser de nomes como Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, Adele, U2, Paul McCartney e Justin Bieber. O político pediu que as pessoas escolhessem a opção favorita, gerando ainda mais especulação sobre qual artista internacional será confirmado para o megaevento de maio.














