Os candidatos que participaram do Concurso Nacional Unificado (CNU) tem até esta terça-feira (27) para contestar as notas preliminares da prova discursiva. O prazo começou nesta última segunda-feira (26).
O procedimento para pedir a avaliação deve ser feito pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é responsável pela banca do exame.
A nota preliminar do CNU foi divulgado na sexta-feira (23). Com a nota, foi disponibilizado também o espelho de correção. O documento mostra os critérios que foram aplicados na avaliação dos Blocos 1 a 7 , questões discursivas e dos Blocos 8 e 9, a redação.
Após os recursos serem enviados a banca vai analisar as justificativas. O resultado final da prova está previsto para o dia 18 de fevereiro. Após a divulgação final, será estabelecido um processo de avaliação de formações acadêmicas e de heteroidentificação para candidatos que concorrem às vagas reservadas, como negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
No dia 20 de fevereiro será divulgado a última lista do CNU, onde será possível ver a classificação final das vagas imediatas e cadastro reserva, além da primeira convocação para confirmação de interesse.
Concurso Nacional Unificado (CNU)
O CNU, também chamado de Enem dos Concursos, é uma inciativa do Governo Federal, que conciste em um processo seletivo único, com provas aplicadas simultaneamente em até 180 cidades do país, em todas as regiões. Ao todo, o a prova oferece 6.690 vagas para 21 órgãos federais. O Concurso foi criado em 2023 e permite que candidatos concorram a várias vagas em diferentes órgãos com uma única prova.














