Quem é Alinne Fanelli, repórter que recusou convite da Globo?

Alinne FanelliReprodução/ Instagram @alinnefanelli

Alinne Fanelli tem se destacado na mídia tradicional pela atuação como repórter esportiva. Nesta segunda-feira (26), o nome da jornalista ganhou ainda mais evidência após recusar uma proposta da Rede Globo, conforme noticiado pelo colunista Gabriel de Oliveira, do Portal iG.

Conheça

Na Band desde 2018, a comunicadora se especializou no segmento esportivo. Uma das coberturas mais notórias feitas por ela foi sobre a Copa do Mundo FIFA de 2022, realizada no Qatar, entre os dias 20 novembro a 18 de dezembro. Esta foi a 22ª edição da competição.

No Instagram, plataforma em que reúne mais de 74 mil seguidores, Alinne mostra bastidores da profissão, além de fazer postagens mais íntimas, com amigos, familiares e lugares que visita nos momentos de descanso.

Trabalho

Fanelli integra a equipe de jornalismo da BandNews FM e da Rádio Bandeirantes, onde atua como repórter. Além do trabalho no rádio, ela também participa de produções da Band na televisão aberta, exercendo, em algumas ocasiões, as funções de apresentadora e repórter.

Entenda a recusa

Mesmo após receber um convite da Globo, Alinne Fanelli decidiu seguir na Band, emissora onde atua desde 2018. A jornalista foi sondada para integrar o quadro de comentaristas do SporTV, com participação prevista especialmente na cobertura da Copa do Mundo feminina de 2027, que será disputada no Brasil, mas optou por não avançar nas conversas.

Alinne FanelliFoto: Reprodução/ Instagram @alinnefanelli
Alinne Fanelli recusou convite da Globo para atuar como comentarista no SporTVFoto: Reprodução/Internet

A decisão passou pela avaliação de seu momento profissional. Para Alinne, a permanência na Band oferece perspectivas mais favoráveis de projeção e desenvolvimento nos próximos anos. A Globo buscava reforçar seu time esportivo, mas, apesar do reconhecimento pelo convite, a repórter preferiu declinar da proposta, segundo informação publicada pela Folha de S.Paulo.

Entre os fatores determinantes está a participação da jornalista em um dos principais projetos da emissora paulista: a cobertura da Copa do Mundo masculina de 2026, realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Alinne deve integrar a equipe enviada pela Band, com atuação direta na cobertura da seleção brasileira.

Outro ponto considerado foi o impacto da mudança de função. A ida para o SporTV exigiria uma transição imediata e definitiva para o papel de comentarista. Embora já tenha experiência nesse formato, Alinne avaliou que ainda prefere seguir na reportagem de campo, área em que construiu sua trajetória e se sente mais preparada no momento.

Relacionados

cep5tftscu1zv4e7c6xojbxnm-3
bbc6msd389n7m3c2y90wwfff5
bgbixb0virbw9rwki4fz8gvxu
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima