Dias após lançar 140 vagas para cargos de nível superior, a Câmara dos Deputados abrirá na quinta-feira (29) as inscrições para um novo concurso público. A remuneração inicial é de R$ 21.328,08 incluindo adicional de periculosidade.
Estão sendo ofertadas 80 vagas para Técnico Legislativo, especialidade Policial Legislativo Federal (PLF), com exigência de nível superior. Desse total, 40 vagas de provimento imediato e outras 40 em cadastro reserva.
As inscrições poderão ser feitas entre 29 de janeiro e 20 de fevereiro, pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa de inscrição é de R$ 150 e deverá ser paga até 12 de março.
As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 26 de abril e serão aplicadas em todas as capitais do país.
O concurso será dividido em duas etapas:
Primeira etapa:
- provas objetivas e prova discursiva;
- teste de aptidão física;
- sindicância de vida pregressa e investigação social;
- avaliação psicológica (primeiro momento);
- avaliação de saúde física e mental.
Segunda etapa:
- programa de formação profissional, incluindo segundo momento de avaliação psicológica.
Entre o total de vagas, 2 vagas são destinadas para pessoas com deficiência, 10 para candidatos pretos e pardos, 1 para candidato indígena e 1 para candidato quilombola.
Todos os aprovados serão lotados exclusivamente no Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Para participar da seleção, é exigido diploma de curso superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
Outros concursos previstos
Ainda estão abertas as inscrições do concurso para Analista Legislativo – especialidade Processo Legislativo e Gestão – e Técnico Legislativo – especialidade Assistente Legislativo e Administrativo.














