A TV Gazeta deu mais um passo no processo de reformulação de sua grade vespertina e anunciou nesta sexta-feira (30) a saída da apresentadora Camila Galetti, que estava à frente do programa Mulheres há um ano.
A decisão foi tomada após a exibição do programa, que seguirá no ar com conteúdos pré-gravados e ao vivo até 2 de março, quando estreará sua nova versão com cenário reformado e nova apresentadora. A reportagem apurou que Glória Vanique é a favorita para assumir o comando da atração, considerada a revista eletrônica mais tradicional da televisão brasileira.
A emissora confirmou que Camila Galetti, que estava no canal desde junho de 2011, optou por se desligar de imediato, contrariando o desejo da direção, que gostaria que ela permanecesse durante a transição. Nos próximos dias, a apresentadora aparecerá apenas em gravações prévias, já que o estúdio do Mulheres passará por ajustes técnicos e visuais.
A única parte ao vivo do programa será o bloco de fofocas, que continuará sob responsabilidade da equipe de colunistas da casa. Camila Galetti chegou a ser convidada a comandar esse segmento temporariamente, mas recusou e optou por sair da TV Gazeta de forma definitiva.
TV Gazeta se manifestou
Em nota enviada para a coluna, a emissora lamentou a saída e agradeceu à jornalista pelos anos de colaboração. “Desejamos a ela pleno sucesso em seus novos caminhos e desafios. A apresentadora continuará à frente do Mulheres, através de programas previamente gravados, até o dia 27 de fevereiro”, disse o canal. A nova fase do Mulheres estreia em 2 de março, com novo formato e comando, em mais uma tentativa da Fundação Cásper Líbero de reposicionar o programa no mercado e ampliar sua relevância na faixa da tarde.














