O professor de samba Carlinhos Salgueiro se retratou publicamente nesta sexta-feira (30), após uma série de críticas dirigidas ao carnavalesco e comentarista Milton Cunha, que viralizaram nas redes sociais e geraram repercussão no mundo do samba e do entretenimento.
O episódio teve início quando Carlinhos, coreógrafo de Virginia Fonseca na Grande Rio, participou do podcast PodTmais+ e, em uma dinâmica informal, respondeu de maneira contundente ao ser instigado sobre o comentarista: “cuspo com muitos catarros!”. A declaração, que viralizou rapidamente, acabou trazendo à tona um desentendimento entre os dois e revelou uma polêmica que estava nos bastidores do universo do samba carioca.
Não aguentou!
No entanto, impactado pela repercussão negativa, o sambista usou suas redes sociais para pedir desculpas a Milton Cunha em um vídeo no qual assumiu que agiu de forma equivocada. “Acho que não agi bem e fiz coisas que não tinham nada a ver. Milton, sei da sua total importância no Carnaval, assim como eu também tenho. Venho pedir desculpas porque não foi legal o que eu fiz. Quero zerar essa história”, declarou Carlinhos, classificando sua fala anterior como “sem noção” e reconhecendo o papel de Cunha no cenário carnavalesco.
Ele ainda frisou que “tudo é muito novo” para ele no ambiente de exposição midiática e disse que desejava ser lembrado por motivos positivos, não por conflitos. “Tem certas coisas que tenho que fazer e ter a responsabilidade, porque posso estar prejudicando a escola que tanto amo”, afirmou o sambista, que também é diretor da ala de passistas da Acadêmicos do Salgueiro.
Reação de Milton
O episódio teve reverberação imediata no universo do Carnaval carioca e chegou até Milton Cunha. Em resposta nas redes, o comentarista reagiu com elegância e tranquilidade, exaltando Carlinhos e desejando sucesso: “Beijos em todos! Viva Carlinhos, gigante e histórico! Mais sucesso pra todos vocês, queridos!”, mostrando que prefere encerrar a polêmica em clima amistoso.












