Um homem de 42 anos foi preso na tarde deste sábado (1º) por ameaça e porte ilegal de arma de fogo numa fazenda, zona rural de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. A ação foi realizada por uma guarnição da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com informações, a ocorrência teve início após o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de Barreiras alertar sobre a presença de um indivíduo armado em um veículo modelo L200, de cor branca, nas proximidades do Colégio Municipal São José. Diante da denúncia, a guarnição do 3º Pelotão se deslocou até o local, percorrendo cerca de 56 quilômetros.
Ao chegar na fazenda, os policiais localizaram dois veículos: uma L200 branca e uma Hilux branca. Durante a abordagem, foi realizada busca na Hilux, porém nenhum material ilícito foi encontrado. Já no interior da L200, de propriedade do suspeito, os policiais localizaram um rifle calibre .22, modelo Nylon 66, além de 104 munições do mesmo calibre. Do total, 14 munições estavam municiadas e uma se encontrava na câmara da arma.
Questionado pelos policiais, o proprietário do veículo não apresentou documentação que comprovasse o porte, a posse ou o registro da arma de fogo. Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão ao suspeito.
O homem, as vítimas envolvidas na ocorrência e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santa Rita de Cássia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso foi enquadrado nos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.
Materiais apreendidos:
01 rifle calibre .22, modelo Nylon 66
104 munições calibre .22
Com informações da 86ª CIPM










