A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, revelou que, há anos, trava uma luta contra a queda de cabelo. Em um vídeo publicado na última segunda-feira (2), a sertaneja mostrou a evolução do crescimento das madeixas após o uso de perucas e tratamentos médicos.
- Leia mais: Anitta defende Maiara e Maraísa após fã detonar a dupla
A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, abriu o coração e revelou que vem lutando contra a queda de cabelo há anos. Segundo a sertaneja, o quadro afetou diretamente sua autoestima, mas tratamentos dermatológicos e o uso de laces tem ajudado na recuperação dos fios. pic.twitter.com/gbj37hlu0K
— iG (@iG) February 3, 2026
Nas imagens, a artista surgiu sem maquiagem e sem utilizar “laces” – um tipo de peruca de alta tecnologia, com aspecto natural – que costuma usar, e falou abertamente sobre a alopecia androgenética, doença com a qual ela lida há anos. Falhas nos cabelos da cantora já haviam chamado a atenção de internautas.
No vídeo, a cantora explica que os danos aos seus cabelos começaram no início de sua carreira, quando passou a utilizar técnicas de alisamento e alongamento capilar. “O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Eu cheguei num ponto onde eu já não tinha mais cabelo. O bulbo não tinha mais em alguns lugares”, relatou Maiara.
A artista abriu o coração e revelou que a queda dos fios afetou a sua autoestima. “Eu não conseguia ligar a luz, não queria olhar no espelho. Não queria ver ninguém”, relembrou. Segundo o relato, a artista resistiu ao uso das laces inicialmente, mas com o apoio de seu cabeleireiro, encontrou nesses acessórios, uma solução para recuperar os cabelos.
“A melhor coisa que eu fiz para preservar o meu cabelo foi o uso da lace”. declarou Maiara, que utiliza o método há cerca de quatro anos. “Eu tenho muito orgulho de falar agora que ele [o cabelo] cresceu. Esse é o meu cabelo de criança (…) Esse aqui é o meu cabelo natural”, completou a cantora.
Além do uso das laces, Maiara faz tratamentos médicos para tratar a alopecia androgenética.
O que é a alopecia androgenética?
A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, é uma condição comum que afeta tanto homens quanto mulheres, embora seja mais frequentemente associada ao público masculino. Trata-se de um afinamento capilar geneticamente determinado, que pode ocorrer em qualquer idade. As informações são da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O tratamento da doença é feito por médicos dermatologistas, e tem como objetivo estagnar o processo de queda de cabelo e, em alguns casos, recuperar parte dos fios perdidos.
Por ser uma doença de origem genética, a alopecia androgenética não pode ser completamente evitada. No entanto, alguns fatores como menopausa nas mulheres e uso de suplementação de hormônios masculinos, podem acelerar o processo de queda.
















