O que se viu no Programa de Sonia Abrão na RedeTV! semana passada foi um cenário de cutucada de Sonia em cima de Cariúcha.
Cariúcha, que foi contratada pela RedeTV! para apresentar o Superpop, teve um entrevero com Sonia Abrão no Teleton do SBT ano passado. A situação ficou muito ruim porque, sabe-se lá o motivo, a Cariúcha ali ao vivo cortou a palavra da Sonia Abrão de maneira pouco educada.
A Sonia ficou quieta. Ela deu tempo.
Agora, em recente contratação de Cariúcha pela RedeTV!, a mesma RedeTV! onde Sonia Abrão comanda seu programa todas as tardes, o colunista Leo Dias declarou em seu programa da TV Band que a Cariúcha seria a primeira apresentadora de show de TV preta.
Este foi um erro do Leo Dias, que só deve ter considerado a TV existente depois da TV Globo.
Acontece que nos anos 60 a TV Record teve Eliana Pittman, Elza Soares e Elizeth Cardoso, todas mulheres pretas apresentando shows de palco.
Sonia Abrão aproveitou o seu programa para dizer que a Cariúcha não será a primeira mulher preta da TV a apresentar um show de TV.
Sonia Abrão, ao lado de Jorge Lordello, são os únicos artistas que dão mais de 1 de Ibope na RedeTV!.
Aliás, eu não gostaria de ter a Sonia Abrão como minha antagonista nem dentro e nem fora da RedeTV!.
Ficou nítido que a Sonia deu o troco de tanto tempo atrás.
A Cariúcha entrou na RedeTV! tendo uma antagonista de peso.
O futuro a gente não sabe o que vai ser. Mas a Cariúcha deveria saber que, ao comandar um show de palco, precisa da ajuda de todas as pessoas que ela puder ter.
E não vai ser fácil ter Ibope acima de 1 em uma emissora onde a maioria absoluta dos programas tem este perfil.
O futuro vai contar.












