A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) aplica, neste domingo (8), as provas objetiva e de redação do concurso para seleção de oficiais combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro 2026.
De acordo com a organização do concurso, são 14.852 inscritos para disputar as 50 vagas para o cargo de cadete do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais, com salário inicial de R$ 4.227,16.
Leia também: Câmara dos Deputados lança concurso com salário de R$ 21 mil
As provas serão realizadas no município do Rio de Janeiro, das 9h às 14h.
Os locais de prova podem ser consultados no cartão de confirmação de inscrição (CCI), disponível na página do concurso.
Segundo o edital, os candidatos devem comparecer ao local levando apenas caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, o CCI e um documento oficial de identificação com foto.
A publicação do gabarito definitivo da prova objetiva será feita até a quarta-feira (11) e a divulgação da listagem de notas, na sexta-feira (13).
Ainda conforme edital, a divulgação da listagem definitiva das notas de redação ocorrerá no dia 4 de março e divulgação do resultado final dessa primeira fase, em 9 de março.
A Uerj é responsável pela primeira fase do processo seletivo, que compreende a parte acadêmica do concurso.
A segunda etapa do concurso (que diz respeito aos testes de aptidão física, de habilidades específicas, inspeção de saúde, exame documental e pesquisa social) ficará sob responsabilidade da própria corporação.
O edital e o calendário completos também podem ser acessados no site do concurso.










