A mostra From the Heart to the Hands: Dolce&Gabbana estreou no Instituto de Arte Contemporânea, em Miami, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (06). Essa é a primeira vez da exibição nos EUA, depois de passar por Roma, Milão e Paris. Com uma proposta multisensorial, a exposição apresenta ao público salas inéditas inspiradas na Cidade Eterna e as diversas abordagens da D&G com o luxo, definidas pela elegância, sensualidade, humor, irreverência e diversão.
A exibição conta com a curadoria de Florence Müller, o set design da Agence Galuchat e a produção de MARI, que adquiriu a antiga divisão de Arte e Entretenimento da IMG. O público pode conferir a exposição até 14 de junho de 2026.
Uma carta de amor à Itália
From the Heart to the Hands pode ser considerada uma carta de amor à cultura italiana, assim como as criações de Domenico Dolce e Stefano Gabbana que reinterpretam os diversos aspectos da herança do país para a contemporaneidade. A mostra junta mais de 300 peças – de arquivo e de novas coleções –
dispostas em salas inspiradas em arte, arquitetura, folclore, topografia e trabalho artesanal regional, ópera, balé e o espírito da dolce vita.
A passagem pelos Estados Unidos traz uma novidade: as salas inspiradas em Roma. Essas galerias fazem referência à histórica coleção de 2025 Alta Moda e Alta Sartoria, que organizou desfiles no Fórum Romano e no Castelo Sant’Angelo. As peças evocam a pompa eclesiástica, o simbolismo imperial e as visões cinematográficas de Roma, reinterpretadas com bordados manuais, filamentos metálicos, pérolas, cristais e drapeados esculturais.
Passado contemporâneo
O trabalho conecta o passado histórico com o momento atual, a partir de instalações de artistas como Felice Limosani, Obvious, Alberto Maria Colombo, Quayola, and Vittorio Bonapace.
Além das salas com peças da marca, a mostra apresenta instalações de vídeo imersivas, obras generativas e ambientes digitalmente construídos que exploram temas como trabalho manual, metamorfose, memória e a relação do gesto humano e do processo tecnológico.












