O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, lança nesta terça-feira (23), às 10h, em Brasília (DF), o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a iniciativa busca fortalecer a competitividade das cadeias produtivas das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil por meio da ampliação das alternativas de escoamento da produção agropecuária nacional.
De acordo com o aviso de pauta divulgado pelo Mapa, o programa prevê rotas logísticas que integram o território boliviano e alcançam os portos do Oceano Pacífico. A proposta é conectar a produção brasileira a novas alternativas de transporte e embarque, com foco na integração produtiva e logística.
Ainda segundo o ministério, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso do agronegócio brasileiro aos mercados asiáticos e da região do Pacífico. O material também informa que o programa pretende promover maior eficiência logística, redução de custos de transporte e aumento da competitividade dos produtos brasileiros no comércio internacional.
Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
O lançamento será realizado na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília. O evento está marcado para as 10h desta terça-feira (23).
O Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico será apresentado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária como uma estratégia para ampliar rotas de escoamento da produção agropecuária e reforçar a inserção do agronegócio brasileiro em mercados externos.
Fonte: gov.br
O post Programa Brasil-Bolívia-Pacífico será lançado nesta terça-feira em Brasília apareceu primeiro em Canal Rural.









