Confira como foi o desfile da Estrela do Terceiro Milênio

Giovanna Hueb/iGEstrela do Terceiro Milênio

A Estrela do Terceiro Milênio foi a quarta quinta escola de samba a desfilar na avenida do Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (15). A agremiação da Zona Sul paulistana escolheu o tema “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções” como enredo para o Carnaval 2026.

  • Leia mais: Acompanhe o 2º dia dos desfiles das escolas de samba de SP

Em sua apresentação, homenageou o sambista e compositor Paulo César Pinheiro, um dos maiores poetas brasileiros. Com uma apresentação forte, a escola de samba remontou a trajetória do artista, desde a censura que sofreu por parte da ditadura militar, até sua parceria icônica com Clara Nunes.

A rainha de bateria da agremiação é Sávia DavidMarcia Pantera, famosa drag queen, foi destaque em um dos carros alegóricos da escola de samba.

O desfile teve a duração de 1 hora e quatro minutos, chegando ao fim sem punições relacionadas a tempo.

A Estrela do Terceiro Milênio foi fundada em 2001, no região do Grajaú, Parque América. Tem como suas cores principais o azul, o verde, o branco e o vermelho.

Giovanna Hueb/iGFoto: Estrela do Terceiro Milênio
Estrela do Terceiro MilênioFoto: Giovanna Hueb/iG
Giovanna Hueb/iGFoto: Estrela do Terceiro Milênio
Giovanna Hueb/iGFoto: Estrela do Terceiro Milênio

Samba-enredo da Estrela do Terceiro Milênio

Reflete no espelho, o dom que Deus me deu A luz da inspiração, a poesia venceu Milênio é o poder da criação Minha vida se revela nos acordes da canção Ouvi lá do alto do morro Um canto forro encontrando um violão Sim, numa roda de bamba, o samba abrigou Um menino e seu dom de compor E a madrugada foi inspiração Poeta sim! Não tem mordaça que me diga não Fiz das raízes do país, canção Abrindo livros desse meu Brasil O dia em que o morro descer E o povo vencer será poesia O dia em que o morro vencer Será carnaval e rebeldia Zum zum zum quero ver firmar o seu berimbau Se eu for morrer que seja em terras da Bahia Zum zum zum zum quero ver capoeira jogar De Angola ê Camará, ê Camará! Ô ô ô ô ô ô, ninguém ouviu a prece em seus grilhões Se um verso era rasgado, outro nascia E a censura sucumbia às canções Quando o cantar da Sabiá Se calou em todo altar e a dor me consumia Meu coração encontrou novo lugar Feito a letra quando abraça a melodia A música me deu parceiros e enredos pra contar É uma reza em procissão a desfilar E ajuda o mundo a falar de amor Se hoje eu sei, força nenhuma é capaz de explicar Nasce da alma do compositor Ninguém faz samba se não for pra emocionar Lalalaiá laiá

Horário dos desfiles deste sábado (14)

22h30: Império da Casa Verde;

23h35: Águia de Ouro;

0h40: Mocidade Alegre;

1h45: Gaviões da Fiel;

2h50: Estrela do Terceiro Milênio;

3h55: Tom Maior;

5h: Camisa Verde e Branco.

Relacionados

27k6sthq3lkq28xk9y44lehs5
eavtes7u8w3sxyfqael0maqeq
75fp1tfkh66mas256f431lx9i
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima