A sexta escola de samba a cruzar a avenida do Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (15), foi a Tom Maior. A agremiação escolheu o tema “Chico Xavier: nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba” para o Carnaval 2026.
- Leia mais: Acompanhe o 2º dia dos desfiles das escolas de samba de SP
A escola de samba abordou a trajetória de Chico Xavier e da cidade de Uberaba, em Minas Gerais, local onde o médium viveu e psicografou milhares de cartas. Uma correspondência de Chico Xavier foi levada à avenida e, além disso, a agremiação abordou as sete colinas do município mineiro.
Pâmella Gomes desfilou à frente da bateria da escola de samba este ano. Um dos carros alegóricos apresentou um problema técnico que ocasionou uma falha da iluminação. Apesar do susto, o inconveniente foi rapidamente corrigido por equipes da agremiação.
A Tom Maior desfilou pela primeira vez em 1974. A agremiação foi fundada por Hélio Bagunça, que foi o primeiro presidente da escola, juntamente com sambistas tradicionais da Camisa Verde e Branco. As cores da escola são vermelho, amarelo e o branco.
Samba-enredo da Tom Maior
A Tom Maior Celebra o dom divino, a vida! É Uberaba e seu esplendor Do alto das sete colinas Termino essa carta em versos de amor Queridos irmãos O pensamento é a voz que não se cansa Escrevo essa carta envolto de luz Onde a alma repousa e o amor se lança Terra sagrada que eu tanto amei Antes dos homens templo se fez Seres tão belos da criação Gigantes marcaram o teu chão Das águas emana o perfume Teu povo Tupi, Caiapós, Araxás Num palco de luz, força divina e se revelar! É nesse trem que eu vou Tem boi pra lá e pra cá, O futuro chegou, A paz reluz no olhar Brotou a semente é tempo de semear! A fé esperança, acalanto dos teus E nas catedrais, a Casa de Deus No teu folclore expressa, alma popular Essa gente me fez quem eu sou Chico de luz e amor! E vos digo A dor do adeus é ponte pra recomeçar Não é o fim da jornada aos olhos do pai Quem corre atrás do que gosta Não cansa jamais!
Horário dos desfiles deste sábado (14)
22h30: Império da Casa Verde;
23h35: Águia de Ouro;
0h40: Mocidade Alegre;
1h45: Gaviões da Fiel;
2h50: Estrela do Terceiro Milênio;
3h55: Tom Maior;
5h: Camisa Verde e Branco.
















































