O integrante da Unidos de Maricá, Itamar de Oliveira, de 65 anos, que teve ferimentos graves após ser atropelado por um carro alegórico, no sábado (14), na Praça da Apoteose, está em estado grave, informou o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, ao GLOBO.
De acordo com secretário, a vítima teve fratura exposta nas duas pernas. Os médicos conseguiram salvar ambas, e ele está entubado para facilitar a recuperação dos ferimentos.
“O socorro rápido foi fundamental. Em 20 minutos, ele estava no centro cirúrgico. Foi necessário instalar fixadores externos para corrigir a fratura”, disse ele.
O que aconteceu
Com o objetivo de evitar o risco de estourar o tempo, a sexta escola a desfilar no segundo dia da Série Ouro na Marquês de Sapucaí decidiu acelerar o ritmo para chegar à Apoteose.
Entretanto, o último carro alegórico acabou batendo na grade da frisa do Setor 12. Em seguida, os profissionais da equipe de apoio tentaram manobrar a alegoria, mas os foliões que estavam no local gritaram para avisar que havia um homem preso debaixo do carro.
No acidente, além de Itamar, outras duas pessoas ficaram feridas. Rodrigo de Oliveira Carvalho, de 40 anos, teve entorse no tornozelo direito e foi levado ao Hospital Miguel Couto para exames complementares.
Além deles, Ivan Simão Matias, de 56 anos, foi atropelado e teve lesões superficiais, sendo liberado no posto de atendimento da Sapucaí. No meio da multidão, algumas pessoas passaram mal depois do acidente e precisaram de atendimento no posto médico da Sapucaí.













