Mestre Ciça se emociona na Sapucaí após desfile da Viradouro

Mestre Cissa é homenageado pela ViradouroRodrigo T. Ribeiro/iG

Ícone da bateria, o mestre foi celebrado pela escola após a apresentação e falou com exclusividade ao Portal iG sobre a emoção de viver esse reconhecimento diante do público

Após o desfile arrebatador da Viradouro, a emoção tomou conta da Marquês de Sapucaí com a homenagem em vida ao grande mestre de bateria Cissa. Visivelmente comovido, ele conversou com exclusividade com o Portal iG e celebrou o carinho recebido do público, da escola e das crianças que o abraçavam no pós-desfile.

“Foi maravilhosa, foi um momento incrível hoje aqui”, disse Cissa, ainda sentindo a vibração da avenida. “As crianças me abraçando, todo mundo ali… Fizemos um desfile de campeão hoje””.

A homenagem, feita com o mestre presente e assistindo a tudo de perto, teve um significado especial. “A emoção tomou conta. O samba ganhou hoje aqui. Os homenageados sorriam. Tu tá conversando comigo, eu tô vivo. Sim, graças a Deus”, afirmou, emocionado.

Ao falar sobre o reconhecimento em vida, Cissa resumiu o sentimento com gratidão e serenidade: “Tá tocando em mim. Maravilha. Isso aí não tem pressa”. A fala simples e direta traduz o peso da história construída na bateria e o impacto de um tributo que celebrou não apenas a trajetória, mas a presença viva de um mestre que ajudou a escrever o som da Viradouro na Sapucaí.

Sobre o Unidos do Viradouro

O Unidos do Viradouro é uma escola de samba da cidade de Niterói, que há muitos anos participa do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro. Foi fundada em 24 de junho de 1946, no bairro Viradouro, em Niterói.

A escola possui três títulos de campeã do Grupo Especial, conquistados nos anos de 1997, 2020 e 2024. Em 2022, foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial de Niterói. Sua bateria foi apelidada de Furacão Vermelho e Branco, e sua galeria de Velha Guarda também receberam o título de Patrimônio Imaterial.

O Desfile

A  Unidos do Viradouro levou para a Marquês de Sapucaí um desfile marcado pela intensidade, pela memória e pela potência do samba ao contar a trajetória de Mestre Ciça, figura central da identidade da escola. O símbolo apresentado na imagem, com o leão em posição de ataque, coroado e rodeado por elementos urbanos e carnavalescos, traduz a essência do enredo: seguir em frente, enfrentar desafios e nunca baixar a cabeça.

Relacionados

eeoypctf2sqtfy33kol6l1vhh
cq5ntkumwy3gp10rhitwq7bmb
76srdsalu91akq78jqa9faixo
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima