A Jovem Pan passa por uma série de mudanças em seu quadro de funcionários a poucos meses do início da cobertura das eleições presidenciais. Diferentes áreas da empresa foram atingidas por desligamentos recentes, entre elas os setores editorial, digital e comercial. O movimento na emissora ocorre em um momento considerado estratégico para o canal, que se prepara para uma das coberturas jornalísticas mais importantes do calendário político nacional. Ao menos 15 profissionais deixaram a Jovem Pan nas últimas três semanas, seja por decisão própria ou por desligamentos promovidos pela empresa. Parte dos funcionários seguiu para concorrentes como CNN Brasil, SBT e Band. Procurada pela publicação, a emissora afirmou que todas as vagas abertas serão preenchidas com novos contratados. A informação é da Folha de S.Paulo.
Entre as saídas registradas está a do jornalista Mauro Beting, que encerrou sua passagem pela Jovem Pan e retornou à BandNews FM. O profissional voltou à emissora para participar da cobertura da Copa do Mundo. Além do esporte, outras áreas consideradas relevantes para a operação diária da empresa também foram impactadas pelas mudanças recentes em seu quadro de colaboradores. Segundo a publicação, parte dos profissionais apontou a diferença salarial em relação a empresas concorrentes como um dos fatores para a troca de emprego. O cenário acontece em meio à cobrança por desempenho. A situação ganhou ainda mais atenção após a Jovem Pan perder a vice-liderança entre os canais de notícias para a CNN Brasil, principal adversária no segmento.
Jovem Pan corre contra o tempo
Apesar das mudanças internas, alguns programas da grade continuam em disputa por posições de destaque na audiência. Morning Show e Pânico permanecem entre as atrações com melhor desempenho. Em outros horários, porém, a emissora tem encontrado mais dificuldades para competir. Nos últimos meses, a empresa também adotou ajustes em sua programação para buscar novos resultados junto ao público. Uma das iniciativas foi a estreia de um talk show comandado por Márvio Lúcio, o Carioca, na faixa noturna. Paralelamente, a Jovem Pan contratou executivos com experiência em televisão aberta para áreas estratégicas. Fernando Pelégio, ex-SBT, assumiu a direção artística da empresa. Já Walter Zagari, que trabalhou no SBT e na Record, passou a responder pela área comercial do canal.







