Anitta, de 33 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para comentar sobre a condenação de Rodrigo Branco. O empresário, muito popular entre famosos brasileiros, era amigo próximo da cantora e foi condenado a pagar uma indenização à Thelminha Assis após proferir ofensas racistas contra a campeã do BBB 20.
- Leia mais: Anitta estreia “Desgraça” e aposta em narrativa espiritual
Na nota publicada nos Stories do Instagram, a cantora foi direta e afirmou que pessoas que cometem crime de racismo devem ser punidas com o rigor da lei.
Na sequência, Anitta reforçou que a amizade com o empresário chegou ao fim e afirmou que não tolera pessoas que cometem atos dessa natureza, mesmo quando se trata de amigos. “Não tem opinião de X ou Y. Nunca passei nem passarei pano pra um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa JAMAIS vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, completou.
Anitta ainda respondeu às acusações feitas por algumas pessoas, que a acusaram de omissão perante a condenação de Rodrigo Branco. Tudo começou quando o assunto voltou a ganhar repercussão nacional após Thelminha informar aos seguidores que havia vencido o processo contra o empresário e revelado que se sentiu sozinha durante os anos em que a ação tramitou na Justiça.
Para alguns internautas, o fato de Anitta já ter tido proximidade com Rodrigo e ter se mantido em silêncio sobre o assunto, foi lido como uma “passada de pano” para a atitude racista do empresário, o que segundo ela, nunca aconteceu.
“O fato de eu não ser mais tão ativa nas redes sociais quanto eu era antes não significa JAMAIS que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível”, rebateu
Por fim, a cantora afirmou que encara o aprendizado como uma obrigação constante, que não precisa ser recompensada. Anitta ainda destacou que sua postura sempre foi a mesma diante de assuntos relevantes, livre de seletividade ou omissões.
“Aprender todos os dias é o mínimo que devemos fazer, ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência. Nunca me esquivei de me posicionar sobre as coisas, nunca tive posicionamento seletivo e não seria dessa vez”, concluiu.
Famosas apagam apoio a Rodrigo Branco
Após receber a notícia de sua condenação, Rodrigo Branco veio a público se desculpar por suas atitudes racistas e recebeu o apoio de várias celebridades brasileiras. Na ocasião, o empresário publicou um vídeo falando sobre o assunto nas redes sociais, recebendo apoio de vários famosos.
Xuxa e Astrid Fontenelle se destacaram entre os nomes de peso que apoiaram Rodrigo nos comentários da publicação. Após a repercussão negativa da atitude, ambas apagaram as mensagens públicas. Astrid Fontenelle ainda foi mais longe e publicou um vídeo reconhecendo que errou e falando sobre o pacto da branquitude.
Outros famosos que curtiram a postagem de Rodrigo foram: Bruna Marquezine, Lexa, Ludmilla, Deborah Secco e Gkay.












