Na madrugada desta quarta-feira (18), quando a Acadêmicos do Grande Rio desfila na Marquês de Sapucaí pela primeira vez sob o reinado de Virginia Fonseca à frente da bateria, Paolla Oliveira marcou presença fora da avenida e reforçou seu novo papel como rainha de honra da escola. Em entrevista, a atriz falou ao iG sobre Carnaval, personagens marcantes e fez um apelo contra a violência.
A mudança ocorre após cinco anos em que Paolla ocupou o posto de rainha de bateria da agremiação de Duque de Caxias. Desde setembro de 2025, ela deixou a função e abriu espaço para Virginia, decisão que gerou comparações nas redes sociais. Nesta terça (17), no entanto, a atriz adotou tom leve ao comentar a festa e evitou alimentar qualquer clima de disputa.
Questionada pelo iG sobre qual personagem sua viraria fantasia de Carnaval, Paolla respondeu sem hesitar: “eu acho que a Vivi Guedes tem mais essa energia, a Vivi Guedes tem uma energia carnavalesca. Eu ia falar Geisa, mas acho que ia vir meio sem brilho”. A influenciadora digital interpretada por ela em “A Dona do Pedaço” foi, segundo a atriz, a que mais combina com o brilho da avenida.
Repercussão e nova fase
A presença de Paolla na Sapucaí acontece dias após ela afirmar que não pretende “apagar” a nova rainha. Em entrevista recente, classificou como “agressivo” estimular comparações com Virginia e defendeu que o momento é de celebrar quem ocupa o posto.
Mesmo fora da bateria, a atriz segue ligada à escola e afirmou que prefere assistir ao desfile e vibrar da arquibancada. A Grande Rio entra na avenida nesta quarta-feira (18), em busca de mais um título no Grupo Especial do Rio.
Além do clima festivo, Paolla também comentou temas mais sensíveis. Ao falar sobre violência contra animais, fez um alerta: “Eu acho que a pessoa comete uma atrocidade com um animal, ela comete com um ser humano, ela comete com uma mulher. A gente tem que prestar atenção que tudo que tá ligado é a mesma coisa”. A declaração ocorreu após a repercussão de um caso do cachorro Orelha.
A atriz, de 43 anos, também vive uma nova fase pessoal após o término do relacionamento com Diogo Nogueira, anunciado em comunicado conjunto no final de 2025. Desde então, tem mantido discrição sobre a vida amorosa.
- RELEMBRE: Paolla Oliveira citou desconforto de mudanças antes de separação
Ao ser questionada sobre como pretende curtir o Carnaval, indicou que enxerga a folia como um momento de reencontro com a própria energia e brincou sobre paquera. “Posso botar a culpa em nada, acho que sou eu”, afirmou, ao comentar que estaria “desfocada”.













