O rapper Djonga precisou interromper sua apresentação no Festival Rec-Beat, em Recife, na madrugada desta quarta-feira (18), para interferir em uma ação da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE). Na ocasião, o músico pediu que os agentes parassem de agredir seus fãs, que pulavam em uma roda punk. Após o tumulto, uma pessoa acabou presa.
- Leia mais: Sabrina Sato celebra Gaviões e pede torcida pela Vila Isabel
Por meio das redes sociais, o músico detalhou o incidente e afirmou que os policiais agrediram seus fãs após ele deixar o palco do festival.
“Carnaval dia 4, Recife, festa linda e potente que infelizmente a força do estado fez questão de estragar no fim. Primeiro entraram na roda impedindo a galera de pular e curtir, eu avisei com todo respeito que era assim mesmo o show e depois de uma certa resistência e alguns empurrões na galera eles saíram. Fui para a galera e fiz o de sempre, mas no final depois que saí do palco, começaram a agredir meus fãs numa postura que não tem nada a ver com o cumprir da lei. Eu não vi nada de errado acontecendo, mas se tivesse, o certo não era agredir né? Deixei um trecho do que minha galera filmou mais pro final do vídeo”, escreveu o artista.
Segundo Djonga, antes da confusão ele chegou a receber dois policiais que queriam tirar fotos e mandar um “salve” para os familiares. O cantor explicou que, apesar de ter críticas à instituição, sabe como respeitar as pessoas.
“Tanto sei que não incitei p**** nenhuma de violência contra eles. Na hora da treta só quis resolver. Está aí a postura de um cara que não quer problema, só trabalhar, e de caras que saem para rua para arrumar problema igual adolescente revoltado na balada”, completou o artista.
Djonga finalizou o pronunciamento pedindo desculpas aos fãs e afirmando estar cansado de situações como essa.
“Desculpas aos meus fãs pela postura desses caras e obrigado @recbeatfestival pela recepção. Eu estou cansado dessas coisas acontecendo e ninguém falando nem fazendo nada, no final eu ainda vou estar errado, mas f*****, sou isso mesmo!”, desabafou o rapper.
Um vídeo do momento no qual os policiais supostamente agridem os fãs do cantor também foi compartilhado por Djonga.
Uma pessoa é presa após tumulto em show de Djonga
Por meio de nota enviada ao iG, a PM-CE afirmou que a equipe policial precisou intervir em uma briga entre diversas pessoas e usou força de forma moderada e progressiva para reprimir a confusão. Além disso, uma pessoa foi presa por desacato e resistência e um procedimento para investigar o caso foi instaurado. Confira a nota completa.
“A Polícia Militar informa, através do BPTur, que de acordo com o histórico do Boletim de Ocorrência, a equipe policial interveio inicialmente para cessar uma ‘ocorrência de vias de fato envolvendo diversos indivíduos’ que estariam cercando a patrulha que atendia a situação no local. Foi necessário o uso ‘moderado e progressivo da força’ para conter o tumulto, garantir a integridade física da equipe e realizar a prisão de um indivíduo que resistia ativamente. Uma pessoa foi conduzida por desacato e resistência. Vale ressaltar que qualquer cidadão que se sentir prejudicado por ações ou atos de um policial militar pode recorrer às esferas correcionais através da Corregedoria-geral ou da própria corporação, destacando que já se foi instaurado procedimento cabível na Corregedoria para apuração do caso”.
















