Repórter pé quente da Globo traz prêmio a Viradouro em 2026

Lilia Teles, repórter pé quente da GloboReprodução/Instagram/IG

Lilia Teles, repórter da Globo, voltou a chamar a atenção dos foliões e dos amantes do Carnaval, que acompanharam as apurações das escolas do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18). Isso porque, por mais um ano, a jornalista estava presente na quadra da campeã, que dessa vez foi a Viradouro, e isso reforçou ainda mais a sua fama de “pé-quente”.

A profissional se consagrou como pé quente, pois é o quinto ano consecutivo em que cobre a festa na sede da escola vencedora. Durante a transmissão ao vivo da apuração pela TV Globo, a apresentadora Mariana Gross chamou Teles e contou que a jornalista estava mais uma vez na quadra da escola vencedora.

“Quem está lá é a repórter Lilia Teles. Ela está sempre na quadra campeã. Lilia Teles, que mistério é esse? Pé quente”, questionou a âncora. No ano passado, a repórter esteve na quadra da Beija-Flor e contou nas redes sociais que era o quarto ano consecutivo que ela acompanhava uma vitória na quadra da campeã.

“Quadra da Beija-Flor, março de 2025. Com esse campeonato, sou tetra, quatro carnavais seguidos caindo na escola campeã. Isso fora os de outros carnavais em anos espalhados. Acho que já cobri umas dez campeãs. Se for sorte, tô gastando meu estoque todo nas escolas. Nunca ganhei na Mega. Bem que podia”, escreveu ela em sua conta do Instagram.

Em 2024, quando a Viradouro também foi a campeã, Lilia brincou que iria pedir música no Fantástico, já que estava no terceiro ano seguido na quadra da agremiação que levava o prêmio para casa.

Repórter pé quente da Globo

Em outra ocasião, no podcast ‘Isso é Fantástico’ em julho do ano passado, ela explicou que os repórteres costumam ser enviados para as quadras de todas as escolas de samba do grupo especial para cobertura durante a apuração. Sendo assim, os mais experientes vão para aquelas agremiações cujos desfiles demonstraram mais chances de vitória.

“Eu não sei o que foi que aconteceu lá no céu que me deixou nessa história”, disse a repórter ao podcast ‘Isso é Fantástico’ em julho passado. “Eu caio lá e a escola ganha”, acrescentou a jornalista na época.

Nos últimos cinco anos, a repórter pé quente participou da cobertura nas quadras de todas as escolas campeãs do Rio: Viradouro (2026), Beija-Flor (2025), Viradouro (2024), Imperatriz Leopoldinense (2023) e Grande Rio (2022).

Como é de se imaginar, a fama circulou e cresceu pelas agremiações e a jornalista se tornou uma pessoa querida no mundo do samba. “Quando me veem (no dia da apuração) ficam muito felizes mesmo”, detalhou.

Lilia Teles, repórter pé quente da GloboFoto: Reprodução/Instagram/IG
A jornalista acertou a campeã deste ano pela terceira vezFoto: Reprodução/Memória Globo
ViradouroFoto: Rodrigo T. Ribeiro/iG
ViradouroFoto: Rodrigo T. Ribeiro/iG
ViradouroFoto: Rodrigo T. Ribeiro/iG

Relacionados

6t4zzyi0qf8gkr13e8hxn8b8i
2cchkn8mf4817kthoku2xd5wx
e8wic4px5twdc8nohtw9rcurn
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima