O ator Eric Dane, conhecido mundialmente por interpretar o cirurgião plástico Mark Sloan em Grey’s Anatomy, morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (19). A informação foi divulgada pela revista People. O artista enfrentava esclerose lateral amiotrófica (ELA) e recebia cuidados de enfermagem 24 horas por dia após o diagnóstico, que havia sido revelado ao público há cerca de dez meses.
Detalhes sobre a rotina de cuidados foram compartilhados
A notícia sobre os cuidados constantes foi divulgada pela ex-mulher do ator, Rebecca Gayheart, para a revista The Cut. A atriz abriu o jogo sobre a rotina de cuidados e sua experiência como cuidadora.
No relato, Rebecca contou que assumiu a organização da rotina de cuidados domiciliares e precisou acionar o convênio repetidas vezes para conseguir a liberação das equipes de enfermagem para cuidar do ator. Em um trecho citado pela revista, ela afirmou: “Eric tem enfermeiros 24 horas por dia”.
Em desabafo, a ex-mulher do ator de Grey’s Anatomy afirmou que o processo para obter a autorização do seguro não foi nada fácil. Ela cita a resposta de uma atendente durante o pedido de atendimento domiciliar, que teria dito: “Você pode continuar pedindo, e eu vou continuar negando”.









