Bad Bunny se tornou um dos cantores mais comentados do mundo e conquistou uma legião de fãs graças à sua essência e orgulho de onde veio. Entretanto, muitos brasileiros ainda não sabem de fato quem é o artista de 32 anos por trás de tantos sucessos e ganhador do Grammy de 2026 que vem conquistando cada vez mais espaço no meio artístico.
Para começar, o cantor cresceu na área rural de Vega Baja, nos arredores de San Juan, Porto Rico. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe, professora de inglês. O músico é o mais velho dos seus dois irmãos: Bernie, 29, e Bysael, 24.

Há exatos dez anos, quando escreveu, mixou e fez um upload do trap “Diles” no SoundCloud, o porto-riquenho Benito Antonio Martinez Ocasio, conhecido pelo nome artístico de Bad Bunny, começava sua trajetória musical como maior artista latino neste século XXI. No ano passado, ele foi pela quarta vez o artista mais ouvido no mundo no Spotify e o latino mais ouvido do Brasil, de acordo com os próprios dados da plataforma.
Em seu último álbum, “Debí tirar más fotos“, ele falou sobre as belezas, lutas e resistência de Porto Rico e conseguiu o Grammy de álbum do ano, o primeiro dado para um disco 100% em espanhol. Além disso, uma semana depois, ele se tornou mais uma vez a sensação do momento ao ser o cantor do intervalo do Super Bowl. Com isso, ele se tornou o primeiro artista a se apresentar no palco mais importante dos Estados Unidos cantando apenas em espanhol.

Com mais de 54 milhões de seguidores no Instagram e com 115 milhões de ouvintes mensais no Spotify, ele foi eleito o Artista do Ano pela Apple Music. Benito liderou as indicações ao Grammy 2023, ao lado de ninguém menos que Beyoncé.
Bad Bunny tem 6 prêmios Grammy (incluindo 3 no Grammy de 2026) e 17 prêmios Grammy Latino, com um total de 6 indicações para o Grammy 2026, vencendo o Álbum do Ano com “Debí Tirar Más Fotos”. Com esse feito, o álbum totalmente em espanhol foi o primeiro a conseguir isso na história.
O porto-riquenho, que também venceu Melhor Álbum de Música Urbana e Melhor Performance de Música Global, superou grandes nomes na categoria de Álbum do Ano, como Justin Bieber, Sabrina Carpenter e Lady Gaga.
Na 68ª edição, o astro emocionou o público e se emocionou em seguida ao ir até o palco. Na ocasião, ele começou o discurso em espanhol fazendo uma reverência ao seu país. “Acreditem quando eu digo que somos muito maiores que o tamanho da nossa população. Não existe nada que a gente não possa conquistar”, afirmou Bad Bunny.
Vida amorosa
Assim como outros artistas, Bad Bunny também tem uma vida amorosa movimentada, mas ele prefere manter as coisas mais discretas. Sua primeira namorada foi Carliz de la Cruz (2011 – 2017). Até hoje, esse foi o relacionamento mais longo de Benito antes da fama. Eles começaram a namorar no ensino médio e trabalharam juntos em um supermercado em Porto Rico.

Uma curiosidade é que é a voz dela dizendo “Bad Bunny, baby” em várias músicas. Por causa disso, em 2023, a influenciadora chegou a processar o cantor pelo uso indevido da sua voz nessas gravações. Algum tempo depois, o famoso começou a ser visto com Gabriela Berlingeri (2017 – 2022).

Muitos fãs acreditavam que eles eram “perfeitos”. Gabriela é designer de joias e chegou a colaborar em clipes e até cantou na faixa En Casita. Por muito tempo, houve mistério para saber se eles eram de fato namorados, “melhores amigos” ou tinham um relacionamento mais liberal.
O cantor chegou a dizer em uma live que eles eram apenas amigos. Embora muitas pessoas pensassem que a relação deles tinha chegado ao fim, a designer surpreendeu ao aparecer com o músico no Brasil para acompanhá-lo em dois shows, nos dias 20 e 21, em São Paulo.
Por fim, o famoso também se relacionou com Kendall Jenner (2023 – 2025). Eles começaram a ser vistos juntos no início de 2023 em Los Angeles. O casal terminou brevemente no final de 2023, mas foram vistos juntos novamente no Met Gala de 2024 e em diversos eventos depois disso. Entretanto, a modelo e o músico parecem ter se afastado definitivamente, já que Bad Bunny agora está com Gabriela no Brasil.

Show em São Paulo
Os ingressos para as duas datas (shows acontecem nesta sexta-feira, 20, e sábado, 21, no Allianz Parque) estão esgotados, o que só deixa ainda mais claro a enorme demanda pela passagem do artista pelo Brasil e a força global de sua turnê. A expectativa em torno dos shows em São Paulo é alta não apenas pelo público local, mas também pela repercussão internacional da temporada de apresentações.















