Eu tenho recebido muitos telefonemas sobre a venda da RedeTV!. Para os que não sabem, o sócio majoritário, que tinha 71% das cotas da TV, emitiu uma nota dizendo que comprou a parte do sócio que tinha 29%.
Relembre: Amilcare Dallevo compra toda a parte do sócio da RedeTV!
Então as pessoas me perguntam o motivo que fez o sócio majoritário gastar uma fortuna comprando a parte do sócio Marcelo de Carvalho se ele poderia usar a fortuna gasta para criar uma nova programação de porte na RedeTV!.
Eu não soube responder a esta pergunta. Pensei muito e entendi que o sócio minoritário, com 29%, não fazia a menor diferença no comando da TV.
Aliás, fazia tempo que o Marcelo de Carvalho já não mandava na emissora, desde quando o Amilcare escalou o seu filho e a sua filha para dirigirem a TV.
Uma outra pessoa que me telefonou disse que bastaria o sócio majoritário fazer uma chamada de capital que a parte do sócio minoritário ficaria menor ainda.
Que perguntinha interessante.
Meus amigos são inteligentes e a maioria deles é de empresários que estranharam a venda da RedeTV! do jeito que foi vendida.
Um sócio que tenha 29% em momento algum pode interferir na administração de um sócio que tenha 71%.
Então, a gente vê que, depois da venda anunciada, a RedeTV!, em vez de criar novos produtos, só está cortando gastos de maneira ríspida e sem projeto novo a ser realizado em cena.
Vamos entender uma coisa sobre a RedeTV!.
O programa da Luciana Gimenez dava Ibope baixíssimo e, em vez da diretora artística da emissora criar um novo produto dentro do Superpop com um diretor que tivesse torque para manter um bom projeto em cena, simplesmente mandaram a Luciana Gimenez embora e contrataram alguém por um salário que deve ser 20% do que Luciana ganhava.
Mas estarão criando um novo produto? Eu não acredito.
Com tudo isto, eu quero que a RedeTV! mantenha os empregos de jornalistas e artistas por muito tempo.
Eu acompanhei o que foi o fim da TV Excelsior e TV Manchete.
Ninguém quer que a RedeTV! deixe de existir, por pior que seja o seu conteúdo e a sua baixa criatividade e Ibope.









