Já não é mais novidade que o Carnaval é sinônimo de um grande evento para o Brasil. Portanto, o feriado é considerado por milhões a data mais especial e divertida do ano, mas não é só isso. Na verdade, esse período também é um dos que mais movimentam o turismo. Ainda que muita gente não saiba, segundo um levantamento da Booking.com, o Brasil foi o país mais buscado por viajantes do mundo durante o período em 2025.
De acordo com os dados levantados, a procura por destinos que prezam pelas festas carnavalescas tem crescido de forma considerável, o que impacta diretamente o mercado de aluguel de curta duração. Segundo o Airbnb, no Carnaval do ano passado, as buscas por hospedagens das chamadas short days no Rio de Janeiro, cresceram 1.000% em comparação com 2024. Para 2026, a expectativa segue positiva e isso inclui São Paulo.
Além disso, a capital paulista aparece como o terceiro destino mais buscado pelos foliões, o que representa um crescimento de 25% nas pesquisas por hospedagem para o Carnaval de 2026 em relação ao ano anterior, segundo o Airbnb.
Embora não seja um feriado prolongado, os dados mostram que o consumidor tem prezado por um maior planejamento. Isso significa que as reservas vêm sendo feitas com cerca de três meses de antecedência, o que garante melhores preços e mais chances de se preparar para a festa que domina o país.
Diante desse cenário, o Club Haas, empresa especializada na gestão de propriedades para short stay em São Paulo, também já vem sentindo o aumento da movimentação. Superhost do Airbnb, com avaliação elevada na plataforma e mais de 700 feedbacks, a empresa já está com 100% de seus apartamentos reservados para o período do Carnaval, superando a taxa de 90% registrada no ano anterior.
“O público busca cada vez mais experiências autênticas e personalizadas. O short stay oferece a sensação de uma ‘casa fora de casa’, com flexibilidade e conforto, além de recursos como cozinha própria, que garantem mais autonomia para quem viaja. A localização também é decisiva. Um dos diferenciais do Club Haas é justamente oferecer estadias bem localizadas aliadas a um padrão de hotelaria moderna”, declarou Marina Russo, diretora da empresa.
Por fim, a executiva acredita que a consolidação do Carnaval em São Paulo e o crescente interesse pelo turismo na capital fazem com que o aluguel de curta duração se torne ainda mais atrativo, por oferecer uma alternativa estratégica para quem busca praticidade e preços mais competitivos.
“A nossa expectativa, a longo prazo, é muito otimista. A cada ano, um novo ponto da capital recebe um novo bloquinho, uma nova festa. Ainda há muito a ser explorado em termos de celebração da data e, consequentemente, de bairros e regiões para receber turistas. É nosso papel entregar hospedagens cada vez melhores para os foliões”, concluiu.
Conheça o Club Haas
O Club Haas é a unidade especializada em gestão de propriedades e short stay do ecossistema Indepy. Responsável por operar edifícios e apartamentos voltados para estadias de curta duração, a empresa combina praticidade, conforto e o padrão da hotelaria moderna em cada detalhe da experiência do hóspede.
Com mais de 10 anos de atuação no mercado, o Club Haas se destaca como uma das operações mais bem avaliadas do país, acumulando 4,83 estrelas e selo Superhost no Airbnb. Isso é resultado de uma gestão focada em eficiência e alta taxa de ocupação, que integra hospitalidade, manutenção, atendimento e experiência do cliente em um único modelo.
À frente da operação está Marina Russo, profissional com mais de 15 anos de experiência no setor de hospitalidade. Sob sua liderança, o Club Haas administra empreendimentos como o Jaguaribe 649 e o Stella Marina, em São Paulo, e adota o conceito internacional de Home as a Service, oferecendo estadias bem localizadas, funcionais e acolhedoras.












