Ana Paula Renault pode ser aproveitada em futura atração da TV Globo.
O desempenho dela no BBB 26 está sendo considerado acima da média. E isto pode resultar em aproveitamento dela em alguma atração futura da TV Globo em uma época de escassez de talentos.
A TV toda passa por uma fase que vem faz tempo, onde a criatividade deixou de existir, com as emissoras querendo comprar produtos do exterior e sem gente para criar aqui no país.
De outro lado, muitos são os espaços que a TV aberta tem a serem aproveitados e que deveriam dar um Ibope que não estão alcançando.
Neste cenário, a Ana Paula Renault, caso se comprove que ela atingiu um grau de amadurecimento adequado, pode sim ser uma alternativa.
Ana Paula aparenta uma personalidade forte e difícil de ser moldada. Isto faz com que tenha que existir um diretor de programa que saiba tirar dela o que ela teria de bom a ser aproveitado em uma TV aberta.
Isto está difícil de se encontrar, um diretor com estas qualidades, como se encontra uma Amora Mautner, que tem o dom de entrar dentro do artista e trazer à cena o melhor que o artista tem a dar.
Coisas assim são muito importantes em uma TV aberta, onde a cena ao vivo, mesmo gravada, vale mais que uma futura edição. O perfil da TV aberta é tudo que você pode mostrar ao vivo, mesmo gravado.
Pode parecer uma incoerência mas eu conto o que é. A origem da TV aberta é que se fazia tudo ao vivo, desde dramaturgia até comerciais com garotas propagandas e shows. Com o tempo, começaram a gravar primeiro a teledramaturgia. Depois, os comerciais de garotas propagandas. E muito depois os shows de palco. Esta é a origem da TV aberta.
E, nas gravações dos shows de palco, existia o ao vivo gravado, como, por exemplo, os programas de shows da TV Record dos anos 60 e TV Tupi dos anos 70, que tinham tudo de ao vivo, mas eram gravados. O ao vivo gravado você fazia direto, sem editar depois.
No caso da Ana Paula Renaut, ela tem talento. Mas precisa ser dirigida por alguém que tem comando forte e sabe tirar de dentro do artista o que ele tem a mostrar em uma TV aberta.













