O jornalista André Azeredo está de malas prontas para voltar à Barra Funda, sede da Record em São Paulo. Menos de um ano após ser demitido da emissora, ele aceitou uma proposta considerada irrecusável e pediu demissão do SBT, onde estava desde junho de 2025. Mesmo após ter sido recentemente promovido e assumir o comando do novo matinal Alô Você, o comunicador optou por retornar à antiga casa, onde terá salário maior, contrato fixo e nova função. Na Record, ele será repórter especial do Cidade Alerta e também atuará como apresentador aos sábados e em folgas de Reinaldo Gottino. A informação foi antecipada por Flávio Ricco, do R7, e confirmada pela reportagem da coluna. Internamente, a avaliação é de que o jornalista deixou o SBT por motivos financeiros e pelo contrato de longa duração oferecido pela nova emissora, diferentemente do vínculo por obra certa que mantinha no canal de Silvio Santos (1930-2024).
SBT pode tirá-lo do ar ainda esta semana
Apesar de sua permanência no Alô Você estar prevista até a próxima sexta-feira (13), há quem defenda que André Azeredo seja retirado imediatamente do ar, como ocorreu com Cariúcha, afastada do Fofocalizando ao confirmar sua ida para a RedeTV!. O SBT ainda não definiu oficialmente como será a transição, mas nos bastidores há movimentação para definir um novo apresentador. A passagem de André Azeredo pelo SBT durou apenas sete meses. Ele entrou na emissora como repórter especial, tendo destaque em coberturas nacionais, até ser alçado ao posto de âncora do novo programa matinal, que estreou em dezembro de 2025 com a missão de renovar as manhãs do canal.
Retorno a uma casa conhecida
Na Record, Azeredo atuou entre 2019 e 2024, com passagens pelo extinto São Paulo no Ar, pelo Balanço Geral de sábado e pelo Domingo Espetacular. Também comandou um quadro de investigação no Fala Brasil. Ele foi um dos diversos jornalistas desligados da empresa no fim de 2024, como parte de um plano de reestruturação de custos. Antes disso, André teve trajetória marcante na Globo, onde era considerado um dos principais nomes da reportagem em São Paulo. Chegou a ser preparado para substituir Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo, mas deixou a emissora ao receber proposta vantajosa da Record em 2019.













