Anitta: “Novo álbum nasceu de desafios que o público não vê”

Anitta durante coletiva de imprensa no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.iG

O iG acompanhou, neste domingo (8), os Ensaios da Anitta em São Paulo, na Arena Mercado Livre. Antes do evento, a cantora conversou com jornalistas sobre o novo álbum “Equilibrium“, o momento pessoal e profissional e também sobre o encerramento da temporada pré-Carnaval do projeto.

Com novo álbum chegando pós carnaval, Anitta afirmou que o projeto nasceu da vontade de mostrar um lado menos visível ao público. “O lado que eu quero mostrar nesse novo trabalho também é um lado mais profundo, mais interiorizado, interno meu”, afirmou. Ela explicou que essa percepção está ligada à forma como sua carreira costuma ser vista. “Eu quero mostrar também o lado da pessoa que está em casa, que está com a família, da pessoa que fica com os amigos, em relacionamento também, eu quero mostrar esse lado também”, afirmou.

Um álbum que gerou transformação

Questionada se o projeto a transformou de alguma forma, Anitta foi direta. “Esse álbum, com certeza me transformou”, disse. Segundo ela, a ideia surgiu a partir de questões profissionais internas que não podem ser expostas ao público. “A ideia nasceu de uma questão profissional interna, que eu nunca vou poder abrir pro público, né? Porque tem coisas que acontecem nos bastidores pra gente colocar qualquer projeto na rua.

Segundo a cantora, o processo foi difícil, mas decisivo. “Esse álbum nasceu de situações profissionais que eu estava com muita dificuldade de passar”, afirmou. Pra ela, o resultado acabou sendo transformador. “E, cara, foi o melhor ensinamento que eu tive na minha vida. Acabou sendo o álbum que eu mais amo ter feito.”

Equilibrium: um pouco de cada ritmo

Além da parte dançante, o novo trabalho também traz um lado mais reflexivo. “Além do lado do funk de dançar, ele me traz um lado de reflexão das coisas que eu amo e dou valor na minha vida”, disse. O projeto será dividido em fases, com uma primeira parte em português e outra, posteriormente, com músicas em espanhol e inglês.

Ensaios: como processo real e conexão com os fãs

Durante a coletiva, Anitta também comentou sobre o formato dos Ensaios, que funcionam como um processo real de preparação. “É ensaio verdadeiro”, disse. Segundo ela, o próprio corpo e as coreografias evoluem ao longo das apresentações. “No primeiro show eu não tô fazendo nenhuma coreografia, tô só atrás olhando o bailarino. No de hoje, no de ontem, eu já tô fazendo a coreografia inteira.”

A relação com o público segue como um dos pilares do projeto. “Eu vou vendo o público e conforme eles vão agindo, eu vou mudando tudo e fazendo as coisas na hora”, afirmou.

O show deste domingo marcou o encerramento da temporada dos Ensaios da Anitta em 2026. Pela primeira vez, o evento tem transmissão ao vivo e gratuita pelo Mercado Play, plataforma do Mercado Livre, com acesso ao talkback da cantora. 

Neste ano, o projeto teve como tema o “Cosmos”, com referências à astrologia e ao universo místico. Para o último show, Anitta apostou em um look inspirado no signo de Gêmeos

 

Relacionados

f5ktuiw6pxscarzmqts7v1gtc
6xipupq62x758ja8dpdzuezjx
4npdm007pfz8ialx1yll5tunm
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima