No final da tarde desta terça-feira, 8, a guarnição do 1º Pelotão da 86ª CIPM foi acionada por volta das 17h12 para averiguar uma denúncia de violência doméstica no povoado Sucuriú de Cima, zona rural de Formosa do Rio Preto.
No local, os policiais mantiveram contato com a vítima, uma mulher de 25 anos, que apresentava lesões na região das costas, compatíveis com agressão provocada por arma branca. Segundo relato, ela teria sido atacada pelo ex-companheiro, motivado por ciúmes, durante uma discussão relacionada à guarda do filho do casal.
De acordo com a dinâmica apresentada, após a negativa do autor em permitir que a criança permanecesse alguns dias com a mãe, a vítima foi surpreendida pelo agressor, que avançou em sua direção portando um facão, momento em que ela fugiu juntamente com os filhos para a residência de um vizinho, que prestou abrigo e acionou a polícia.
Durante rondas nas imediações, o autor foi localizado em estado de embriaguez. Após indicação do próprio indivíduo, a guarnição apreendeu, na residência dos pais dele, duas armas de fogo artesanais, além de uma arma branca e materiais utilizados para recarga.
Visando preservar a integridade física das crianças, elas foram conduzidas para a residência de um familiar. Autor e vítima receberam atendimento médico e, posteriormente, foram apresentados na Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, com base na Lei Maria da Penha e no Estatuto do Desarmamento.
86ª CIPM
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 facão
01 espingarda artesanal tipo bate-bucha
01 espingarda artesanal tipo tatuzeira
01 recipiente contendo pólvora
01 recipiente contendo espoleta
01 recipiente contendo chumbo fino
01 recipiente contendo chumbo grosso
Fonte:86ª CIPM









