Deu ruim! O rapper Oruam foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e se tornou réu pela prática do crime de disparo de arma de fogo.
- Leia mais: Memphis conforta Oruam após megaoperação no Rio de Janeiro
O episódio denunciado pelo MPSP ocorreu em dezembro de 2024, em Igaratá, cidade localizada a 100 quilômetros de São Paulo. Segundo o órgão, Oruam portava uma espingarda modelo pump action ou similar, dotada de sistema de percussão, e disparou-a no meio do evento, na presença de diversas pessoas, que acompanhavam e filmavam a ação. A cena foi compartilhada pelo músico em seu perfil no Instagram.
O ato de atirar com arma de fogo em área urbana é crime previsto no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.
O iG tentou contato com a defesa do músico, sem sucesso. O espaço segue aberto para posicionamentos futuros.
Oruam faz apelo para que criminosos parem de cometer assaltos no RJ
O músico Oruam utilizou suas redes sociais para comentar a violência no Rio de Janeiro e pedir que bandidos do Rio da capital fluminense parem de assaltar e matar trabalhadores.
“O papo vai para os menores do roubo, que estão roubando o Rio de Janeiro todo aí. Pega a visão, mano. Vocês estão fazendo feião, mano. Estão roubando vários trabalhadores na rua, e estão matando vários trabalhadores na rua, mano. Pais de família. Vocês estão matando vários trabalhadores por causa de uma moto, mano”, começou o músico.
Segundo o músico, artistas como ele acabam por ser responsabilizados por crimes como estes, já que eles cantam sobre a realidade das favelas cariocas. “Vocês estão manchando nós, mano. Manchando a favela”, afirmou Oruam.
Para o cantor, nem os artistas estão livres de ser vítimas de crimes. Segundo ele, o rapper Chefin foi vítima de um assalto no qual roubaram seu cordão de ouro.
“Vagabundo rouba mesmo, mano. Tipo assim, vagabundo está confundindo os bagulhos”, disse o músico. O artista finalizou seu pronunciamento afirmando ser contra esse tipo de crime.














