Reprodução/Redes Sociais
O desfile da banda Fantasmão agendado para esta quinta-feira (12), no circuito Dodô (Barra-Ondina), no Carnaval de Salvador, para o folião pipoca, foi cancelado. A informação foi divulgada através de um comunicado para os fãs no perfil oficial do grupo nas redes sociais.
No texto, a equipe do cantor Edcity e da banda Fantasmão afirmam que fizeram o comunicado em respeito aos fãs e “com o coração apertado e muita tristeza”.
???? Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
De acordo com a equipe, o cancelamento se deu por questões técnicas. O texto afirma que o trio designado para o show não comportaria a estrutura musical do grupo.
A apresentação seria primeira dentro do circuito do Carnaval de Salvador após o retorno de Edcity para a banda para a turnê especial de 20 anos de carreira do Fantasmão.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Fãs comentaram a publicação lamentando o cancelamento. O grupo musical é tradicional no pagode baiano e completou 20 anos em 2025.
Veja o comunicado abaixo:
Fantasmão anuncia cancelamento de apresentação no Carnaval de Salvador.
Redes sociais
Relembre trajetória do Fantasmão
Criado em Salvador, em 2006, por Edcity e o empresário Franco Daniele, o grupo nasceu com o intuito de trazer algo inovador ao cenário musical.
Desde o início, apostou no que chamou de “groove arrastado” — ritmo derivado da fusão entre samba, pagode, reggae, rock e rap/ hiphop, sem o uso de cavaquinho e com presença de DJ nos shows.
“Fantasmão é uma banda que tenho muito carinho, que surgiu de um sonho meu, de levar a realidade das periferias e de toda a população para o mundo. Retornar agora, com essa turnê de celebração pelos 20 anos do grupo, tem um sabor ainda mais especial”, contou Edcity.
O visual da banda também é uma marca registrada: os integrantes usam mortalhas e pintura branca no rosto. O estilo remete à banda de rock Kiss, mas com significado próprio e cultural.
Em 2009, o Fantasmão foi apontado como uma das grandes revelações do Carnaval baiano, com a música “Kuduro”, que teve forte repercussão em Salvador e projeção nacional. Também fizeram sucesso com “Não vá que é barril”, “Quebre igual negona” e “Conceitos” — hits que ficaram marcados na Bahia.
Em agosto desse mesmo ano, Eddye (como era conhecido) deixou a banda para iniciar carreira solo como Edcity. Após a saída, a Fantasmão passou por novas formações. Entre 2010 e 2015, por exemplo, o grupo foi “comandado” pelo cantor e compositor Tierry.
LEIA MAIS:
Abertura do Carnaval de Salvador terá homenagem ao samba; confira atrações já confirmadas nos seis dias de folia
Furdunço e Fuzuê: confira a ordem das atrações nos eventos de pré-Carnaval em Salvador
Confira programação de blocos no pré-Carnaval do Santo Antônio Além do Carmo em 2026
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????







