Austin Butler interpretará o famoso ciclista Lance Armstrong

Clube dos VândalosUniversal Pictures

Uma das maiores tendências cinematográficas que temos – especialmente, visando a temporada de prêmios – é a proposta de contar histórias de pessoas muito conhecidas ou famosas, seja o que elas fizerem ou pela área que atuem. E, mais uma vez, teremos uma figura muito importante do mundo dos esportes, em destaque, para se assistir na tela grande.

O astro Austin Butler está prestes a embarcar no Tour de France, interpretando Lance Armstrong, a lenda do ciclismo que acabou virando notícia policial por algo relacionado às bicicletas e o asfalto, uma vez que sua reputação foi abalada por um escândalo de doping, em 2012, fazendo com que o esportista perdesse, todos os seus títulos conquistados.

O astro de Elvis (2022) dará vida ao ciclista em um novo filme de Edward Berger, diretor de Nada de Novo no Front (2022) e Conclave (2024). Scott Stuber, ex-chefe da Netflix que se transferiu para a United Artists, está produzindo o longa, que, segundo fontes, gerou uma acirrada disputa entre os principais estúdios e plataformas de streaming.

Duna: Parte DoisWarner Bros. Pictures

Scott Stuber tem um contrato de exclusividade com a United Artists, pertencente à Amazon, mas o projeto surgiu antes da assinatura do acordo, então, os direitos estão disponíveis para outros compradores. Não é a primeira vez que a história de Lance Armstrong é contada nas telas. Ben Foster interpretou o ciclista de estrada em O Programa, de 2015, um drama que teve pouca repercussão em sua estreia. Diferentemente daquele filme, Stuber garantiu os direitos sobre a história de vida de Armstrong.

EddingtonA24

Austin Butler, indicado ao Oscar por Elvis, estrelou recentemente Ladrões (2025), de Darren Aronofsky. Seu próximo trabalho será no drama policial Enemies – ainda sem tradução brasileira –, ao lado de Jeremy Allen White. Edward Berger dirigiu Balada de Um Jogador (2025), um filme sobre um viciado em jogos de azar, estrelado por Colin Farrell. Ele também dirigirá uma adaptação do romance The Riders – sem título no Brasil –, de Tim Winton, com Brad Pitt, no papel principal.

Zach Baylin, roteirista de King Richard: Criando Campeãs (2021), escreverá o roteiro do filme sobre Lance Armstrong. Nick Nesbit produzirá o filme, ao lado de Scott Stuber.

Relacionados

b52byigiprntiwopkc3pwi4oo
878vtr6d690rugkvv6i4r16d9-1
bjyv3au62e9zkflmfot7a7gb9
Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima