Infelizmente, o grande autor de novelas Aguinaldo Silva nem sabe mais o que fazer para dar Ibope à sua novela Três Graças.
A última tentativa de trazer um personagem de outra novela, o Crô, depõe contra o grande Aguinaldo, que já nos trouxe tantos textos incríveis e de grande Ibope.
Esta novela só tem um ator de grande carisma, que é o Murilo Benício, que faz uma interpretação impecável de um milionário corrupto e que faz pose de moralista.
Eu ainda digo que Murilo tem uma das melhores interpretações de sua carreira, se não for a melhor.
Mas uma andorinha apenas não faz verão e um ator apenas não segura a novela quando o texto sozinho não alcança Ibope.
Parece que Aguinaldo esqueceu que a novela é vista por mulheres acima de 60 anos e de perfil conservador e cultura média.
Se a novela não for apresentada para que esta senhora goste, de nada adianta o que for feito na telinha.
Aguinaldo Silva está indo para o sacrifício sim, mas não pode dar bandeira.
Não subestime a dona de casa
Eu soube que ele até pensou em recriar a personagem Nazaré, de Renata Sorrah, e que ela não aceitou. Estas coisas não podem acontecer.
Crie um personagem parecido para que o público se lembre do outro, mas quando você põe o outro personagem novamente em outra novela, você está passando o atestado de que a sua novela não é boa.
Nós já vimos muitos autores reprisarem o perfil de personagens antigos em novos personagens. Isto sempre aconteceu nas novelas. Mas quando você traz o personagem do passado com o nome e o sobrenome e o mesmo ator, você está agredindo a inteligência da dona de casa.
E a dona de casa, quando se sente agredida, troca de emissora. A dona de casa pode não ser culta, pode ter uma cultura média, mas não é burra.
Não ofenda jamais a dona de casa. Saiba mostrar o texto de uma maneira que a dona de casa se sinta inteligente.










