O domingo começou animado em Belo Horizonte, neste domingo (15). Uma multidão tomou conta da Avenida Brasil, região Centro-Sul da capital mineira, ao som de clássicos da música brega, axé, pagode e sertanejo orquestrados pela bateria do bloco Beiço do Wando. Ao todo, 350 pessoas fazem parte da bateria do trio.
- Veja também: Tchanzinho da Zona Norte leva debate urbano ao Carnaval de BH
Este ano, o Beiço do Wando celebra 10 anos, uma trajetória marcada por cores vibrantes e muita diversidade e traz como convidado especial, o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino.
O tradicional bloco Beiço do Wando completa 10 anos neste Carnaval e promete uma comemoração à altura nas ruas da capital mineira. Para marcar a data especial, o cortejo deste domingo (15), na avenida Brasil, contará com a participação do cantor mineiro Rogério Flausino. pic.twitter.com/k9GNBSIeF6
— iG (@iG) February 15, 2026
Segundo o organizador do bloco Vittor Monk, o objetivo é trazer clássicos para deixar a festa ainda mais democrática.
“Tocamos diferentes tipos de música, indo do samba até a marchinha. Também trazemos o axé adaptado, o que permite muitas brincadeiras com músicas nostálgicas, aquelas que todo mundo conhece”, explica.
O contador Victor Diniz acompanha o bloco desde o início e gosta sempre do repertório. “Bom demais da conta. Música antiga e da nossa época. Muito legal”, conta.
É o brega no Carnaval
O trio foi idealizado por amigos apaixonados por carnaval. Há dez anos, o axé era o estilo musical mais tocado nos blocos, mas eles queriam fazer algo diferente e escolheram o brega, pois era um ritmo excluído, até então, na folia belohorizontina.
E como o contato Wando é considerado um dos maiores cantores do estilo no país, veio o nome: Beiço do Wando.
A rainha do rebolado Gretchen, ícone e quase um patrimônio brasileiro, em 2019, subiu em cima do trio com eles com os hits “Freak Le Boom Boom” e “Conga, Conga, Conga”.












