Brasília decola para a folia e o destino certo é o Carnaval. A projeção é de 2.118 pousos e decolagens de 12 a 18 de fevereiro, mas é nesta sexta (13), que inicia a maratona operacional do Aeroporto Internacional de Brasília, um das principais conexões do país para a folia. Com expectativa de fluxo intenso até a Quarta-Feira de Cinzas (18), o terminal brasiliense deve receber cerca de 300 mil passageiros apenas no período da folia, um aumento de 15% com relação a 2025.
O fluxo começou a ganhar corpo ainda nesta quinta, com a passagem de 47 mil passageiros no aeroporto, mas o pico de embarques é esperado para a tarde de hoje e a manhã de sábado (14). Os dados Inframerica, concessionária que administra o terminal da capital federal, apontam que a movimentação reflete a consolidação de Brasília como o ponto central preferido para quem busca fugir ou mergulhar na festa, conectando o Centro-Oeste aos principais circuitos carnavalescos do Brasil.
Dados da folia no Terminal
Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (BH) principais destinos para o Carnaval 2026. Para atender à demanda, estão previstos 87 voos extras para “reforço da malha aérea” para esses destinos turísticos tradicionais do Carnaval, é o que aponta a concessionária.
Voos para a “gringa”
Um dado interessante deste ano é o salto de 12% na movimentação internacional saindo de Brasília, em comparação ao ano passado. Destinos como Caribe e América do Sul, o brasiliense está aproveitando o feriado de forma não convencional, trocando o samba pelo descanso em terras internacionais.










