Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos do Tatuapé caiu durante o desfile, que aconteceu na madrugada deste sábado (14), no Sambódromo do Anhembi.
Rud Gonçalves e Stefany escorregaram, um logo após o outro, ao passar em uma poça de óleo deixada por um dos carros alegóricos da escola.
- Veja também: Veja como foi o desfile da Acadêmicos do Tatuapé
Mesmo com o susto, os dois se levantaram e seguiram desfilando. As imagens da queda repercutiram nas redes e chamaram a atenção pelo risco envolvendo um dos quesitos técnicos de avaliação do Carnaval.
Atraso nos desfiles
A queda do casal ocorreu após um carro alegórico espalhar óleo pela pista do Sambódromo. A organização precisou interromper temporariamente os desfiles, por segurança, o que provocou atraso na programação da primeira noite do Grupo Especial.
Possível punição
O regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) prevê desconto de 0,1 ponto por queda. No entanto, a Acadêmicos do Tatuapé acredita que não será penalizada, já que apenas o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é avaliado pelos jurados.
Após o ocorrido, a equipe de manutenção espalhou serragem na pista para retirar o óleo e permitir a retomada dos desfiles. Funcionários seguiram no local para garantir a segurança das apresentações seguintes.












