A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Parto Normal (CPN) Vilma Ramos Guerra, promoveu nesta quarta-feira (11/02) mais uma edição da Roda de Gestantes. O encontro reuniu cerca de 20 pessoas do município, independentemente de realizarem o pré-natal na rede pública ou privada. Com o tema Medidas não farmacológicas de alívio da dor, a palestra apresentou às futuras mamães técnicas naturais que auxiliam no conforto durante o trabalho de parto.
O objetivo é desmistificar o medo da dor e oferecer ferramentas práticas para uma experiência de parto mais tranquila. A Roda de Gestantes é uma atividade de educação perinatal que acontece duas vezes ao mês no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra e reúne gestantes, tentantes e acompanhantes. Conduzida pela enfermeira obstétrica Silmara Regina Grisa, a atividade proporcionou às mamães momentos teóricos e práticos, nos quais aprenderam técnicas que auxiliam no desenvolvimento do trabalho de parto e promovem conforto e tranquilidade nesse período.

O encontro é voltado para todas as gestantes da cidade, com a participação de pais ou acompanhantes, a fim de reforçar a importância da rede de apoio neste momento tão especial na vida familiar. O próximo encontro já tem data marcada: será no dia 24 de fevereiro e terá como tema os cuidados com o recém-nascido. As rodas são gratuitas e abertas a todas as gestantes, tentantes e acompanhantes do município de Luís Eduardo Magalhães.








