A Mocidade Alegre foi a terceira agremiação a desfilar na avenida do Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (15), em São Paulo. A escola de samba da Zona Norte paulistana escolheu o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra” para o Carnaval 2026.
- Leia mais: Acompanhe o 2º dia dos desfiles das escolas de samba de SP
O desfile homenageou a atriz Léa Garcia, destacando o protagonismo e pioneirismo negro da artista, e como ela marcou a teledramaturgia brasileira e mundial com seus papéis, como Rosa, em “Escrava Isaura”.
A dançarina e profissional da Educação Física, Aline de Oliveira é a rainha de bateria da agremiação.
O desfile teve 1 hora e 4 minutos de duração e, apesar de quase ter estourado o tempo máximo, a escola cruzou o portão sem punições.
Samba-enredo da Mocidade Alegre
Laroyê! Bate três vezes… Ê mojubá! A Deusa Negra é ela! A filha de Oxumarê Que traz no sangue a força da mulher Pisa forte nesse chão Afirmando seu lugar Pra fazer revolução Seu direito conquistar Nosso povo entra em cena A arte nunca pode se render Ecoa a voz do “Nascimento” Orfeu sobe o morro pra vencer!Lerê! Lerê! Lerererere! Lerê! Lerê! Lerererere! A guerreira no “Quilombo” Fez valer o seu papel Pela luz das yabás Todo preto vai pro céu! Consagração, da negritude Resiste entre tantos personagens A pele preta é armadura No palco, expressão de liberdade Evoé, mulher! Igual a ti eu nunca vi Você ainda está aqui Pra sempre, presente! É sua coroação Protagonista no meu pavilhão Ô! Malunga! Ô! Malunga ê! Malunga Léa, arroboboi Toca o bravum com ancestralidade No terreiro Mocidade!
Horário dos desfiles deste sábado (14)
22h30: Império da Casa Verde;
23h35: Águia de Ouro;
0h40: Mocidade Alegre;
1h45: Gaviões da Fiel;
2h50: Estrela do Terceiro Milênio;
3h55: Tom Maior;
5h: Camisa Verde e Branco.












