A Colorado do Brás foi a segunda escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi na noite desta sexta-feira (13), em São Paulo. Depois da Mocidade Unida da Mooca, a escola da zona Leste escolheu “A Bruxa Está Solta – Senhoras do Saber Renascem na Colorado”, como seu enredo para o Carnaval 2026.
- Leia mais: Tempo real: acompanhe os desfiles das escolas de samba de SP
Com a bailarina clássica Talita Guastelli, conhecida como “Rainha da Ritmo Responsa”, como Rainha de Bateria, a escola que faz parte da folia desde 1975 integra o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
O enredo proposto buscava ressignificar a figura da bruxa, tradicionalmente vista através de estigmas, como um símbolo de conhecimento, resistência e empoderamento feminino.
Sendo assim, a ideia desenvolvida pelo carnavalesco David Eslavick foi anunciada oficialmente pela escola no meio do ano passado e gerou muito entusiasmo por toda a comunidade.
Confira o samba-enredo composto por Leo do Cavaco, Thiago Meiners, Claudio Mattos, Sukata, Andre Valencio, Vitor Roblanco e Tubino.
Um dos pontos altos do desfile foi a participação da atriz Fabi Bang, que interpreta a bruxa Glinda, na versão brasileira do musical “Wicked”.
A agremiação concluiu o desfile dentro do tempo previsto, com folga de dois minutos e 40 segundos.
Samba-enredo da Colorado do Brás
Vem ver! Vai ferver o caldeirão Tem magia nesse chão Onde a bruxa é rainha Meu vermelho é fogo de enfeitiçar Pra Colorado afastar as armadilhas.
A noite se vestiu de encantaria Pra acender toda magia Eis o grande Sabbath Me julgam por feitiço e rebeldia Sei que o corpo arrepia Com tudo que vim contar.
Sou eu, sou eu, sou eu O grito calado na perseguição Fogo ardente da inquisição Fumaça que paira no ar vieram as Dayans, Maoris e Ajés Das sombras para o mundo dos fiéis
Ê curandeira evoca seu ritual Poder sobrenatural Em noite de Lua cheia Mocamba das matas e das marés Bruxas não se curvam aos seus pés.
Calejada da insana narrativa de terror Onde o medo se disfarça na imagem que você criou A magia não está no assobio É do meu feitio enfrentar o opressor.
Eu sou a flor que resiste por minhas irmãs A chama que insiste em cada manhã E desafia toda norma dessa convenção.
Prepare a poção ou o feitiço O que tenho dito é loucura ou sanidade? A fogueira se aquece de saber Nas raízes ancestrais do Brás Será um grito para nunca esquecer.
Horário dos desfiles desta sexta-feira (13)
23h: Mocidade Unida da Mooca;
0h05: Colorado do Brás;
1h10: Dragões da Real;
2h15: Acadêmicos do Tatuapé;
3h20: Rosas de Ouro;
4h25: Vai-Vai;
5h30: Barroca Zona Sul.
Sábado (14)
22h30: Império da Casa Verde;
23h35: Águia de Ouro;
0h40: Mocidade Alegre;
1h45: Gaviões da Fiel;
2h50: Estrela do Terceiro Milênio;
3h55: Tom Maior;
5h: Camisa Verde e Branco.





















