A Rosas de Ouro foi a quinta agremiação a desfilar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado (14), em São Paulo. A atual campeã paulista, que cruzou a avenida após a Acadêmicos do Tatuapé, escolheu como tema “Escrito nas Estrelas”, como seu enredo para o Carnaval 2026.
- Leia mais: Tempo real: acompanhe os desfiles das escolas de samba de SP
O enredo proporcionou uma viagem encantadora pela presença da constante da Astrologia na história da humanidade. O desfile percorreu a criação do universo, o nascimento dos planetas, estrelas e signos, até as civilizações e pensadores que registraram seus saberes em livros que nos orientam pelo céu.
Ana Beatriz Godói foi a rainha de bateria da agremiação.
A Rosas de Ouro chegou à avenida por 0,5 pontos a menos. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo puniu a agremiação por descumprir o prazo de entrega das pastas técnicas aos jurados do desfile.
A escola de samba começou o desfile com atraso, por devido a um vazamento de óleo em um dos carros alegóricos da Acadêmicos do Tatuapé, que desfilou minutos antes. A escola não sofreu punição pelo atraso. A escola de samba cruzou o portão no tempo previsto.
A Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em 1971, na Brasilândia, por José Luciano Tomás da Silva, Jorge Augusto Andrade, João Roque “Cajé”, José Benedito da Silva “Zelão”, Hernane Basílio, Ronaldo Gomes e Eduardo Basílio. A agremiação foi campeã do Carnaval de São Paulo oito vezes.
Samba-enredo da Rosas de Ouro
Quando tudo era escuridão A grande explosão do Universo! Estrelas dançam num bailado ancestral Sublime carrossel celestial Planetas viajam, por tantos caminhos Numa linguagem zodiacal Em cada astro, um sonho a decifrar
Desenhou o destino da razão Elevou o tempo da criação Resplandeceu em verso e prosa De alma azul, com ascendente em rosa!
Pensadores transformaram a percepção Vai muito além do nosso olhar É sabedoria milenar E ao despertar, buscar a paz! Reafirmar o sentimento de libertação E de mãos dadas caminhar É só deixar falar a voz do coração Que a nossa luz irá brilhar!
És meu amor Razão do meu viver Os astros lá no céu, pararam pra te ver Tá escrito, brilhando de novo
A constelação Rosas de Ouro!
Horário dos desfiles desta sexta-feira (13)
23h: Mocidade Unida da Mooca;
0h05: Colorado do Brás;
1h10: Dragões da Real;
2h15: Acadêmicos do Tatuapé;
3h20: Rosas de Ouro;
4h25: Vai-Vai;
5h30: Barroca Zona Sul.
Sábado (14)
22h30: Império da Casa Verde;
23h35: Águia de Ouro;
0h40: Mocidade Alegre;
1h45: Gaviões da Fiel;
2h50: Estrela do Terceiro Milênio;
3h55: Tom Maior;
5h: Camisa Verde e Branco.



















