Após o compartilhamento de informações entre a CIPE/Cerrado e o Batalhão de Policiamento Tático Atlântico, de Salvador, equipes foram alertadas sobre indivíduos que teriam recebido ordem de um criminoso localizado na capital para executar homicídios em Luís Eduardo Magalhães. O grupo também estaria responsável por distribuir drogas e comandar o tráfico no bairro Jardim das Acácias.
Com base nos dados levantados, guarnições da CIPE/Cerrado deslocaram-se ao endereço indicado. Ao chegarem e anunciarem a abordagem, os policiais foram recebidos com disparos consecutivos de arma de fogo. Mesmo após advertências verbais para que os suspeitos largassem as armas, os homens continuaram atirando, obrigando os policiais a reagir para conter a agressão.
Quando cessaram os disparos, os dois suspeitos foram encontrados caídos ao solo, portando uma pistola 9 mm Taurus com cinco munições intactas e uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas e uma deflagrada. Ambos ainda apresentavam sinais vitais e foram socorridos para a UPA de Luís Eduardo Magalhães, onde tiveram os óbitos confirmados.
No local, as equipes localizaram também uma mochila contendo 64 trouxinhas de maconha (187 g), 12 trouxinhas e um tablete de cocaína (320 g), além de duas balanças de precisão, um iPhone branco e diversas embalagens utilizadas para fracionamento de drogas.
Todo o material apreendido foi apresentado no Disep para adoção das medidas legais.
Material apreendido
-
Pistola 9 mm Taurus, numeração ACN727116, com 5 munições intactas
-
Espingarda calibre 12, com 2 munições intactas e 1 deflagrada
-
64 trouxinhas de maconha (187 g)
-
12 trouxinhas e 1 tablete de cocaína (320 g)
-
2 balanças de precisão
-
1 celular iPhone branco
-
Embalagens diversas











