O apresentador José Luiz Datena firmou um contrato no valor de R$ 1.445.882,04 com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para comentar dois programas públicos de TV e rádio até fevereiro de 2027.
O acordo, que foi assinado na última sexta-feira (06), e foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União, estabelece que o pagamento será feito à JLD Publicidade Ltda, empresa da qual Datena e sua esposa são sócios.
- Veja também: Datena se emociona em ‘adeus’ da RedeTV! e surpreende Sonia Abrão
De acordo com os documentos, Datena será o apresentador e editor-chefe do programa “Na Mesa com Datena”, exibido pela TV Brasil e também apresentará o programa “Alô Alô, Brasil”, na Rádio Nacional.
O contrato também prevê exclusividade, apenas o apresentador poderá prestar serviços e que as atividades serão realizadas a partir da cidade de São Paulo.
A contratação acontece após a passagem de Datena pela política. Em 2024, ele concorreu à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, mas não avançou para o segundo turno, obtendo menos de 2% dos votos.
A campanha ficou marcada por um episódio de agressão durante um debate na TV Cultura, quando Datena deu uma cadeirada no então candidato, Pablo Marçal (PRTB).
Já no segundo turno, o apresentador optou por não declarar apoio a Ricardo Nunes (MDB) e nem a Guilherme Boulos (PSOL). Nunes acabou sendo eleito prefeito da capital paulista.
Apesar de ter passado por 11 partidos políticos até 2024, Datena disputou uma eleição apenas na última campanha municipal.










