O coreógrafo Diogo Pretto participou do Big Brother Brasil (BBB) edição 2011. Durante o carnaval de Salvador, o ex-BBB falou sobre a polêmica vivida no reality e a edição 2026.
Diogo afirmou categoricamente que não cometeu gordofobia contra Paulinha e que, se a participante fosse magra, ele também teria dito ofensas a ela.
“Dizem que fui machista porque xinguei a Paulinha, que fui gordofóbico. Se Paulinha fosse magra, eu ia dizer a mesma coisa. Vá tomar no seu onde. Sua magra. Sua senhora. Não tem nada a ver com gordofóbico, com ser nada disso, e eu tenho opinião.”

Diogo destacou que não participaria novamente do BBB, fez duras críticas à participante Ana Paula Renaut e comparou seu estilo de jogo a Karol Conká.
“Eu sei como funciona, fulano posta isso, aquilo, para querer fazer um campeão. É triste. Ela vai ser derrotada pela terceira vez. Ela é tricampeã na derrota, ela não vai ganhar o Big Brother. Porque Karol Conká foi eliminada com 97%, e, para mim, ela faz o mesmo jogo. Jogo sujo”.
Ele acredita que a Karol Conká foi mais julgada por ser uma mulher preta, algo que não aconteceria com Ana Paula por ela ser branca e já querida pelo público.
“Karol Conká foi ao extremo, porque ela é uma mulher preta que rasgou um cara preto. Ela rasgou o cara no meio da mesa do almoço. Isso não se faz. Ana Paula não fez isso ainda, mas ela é suja no jogo.”
Quem é Diogo Pretto?
Baiano, ele entrou no programa na 11ª edição do reality, que foi ao ar no início de 2011, e ganhou visibilidade principalmente pelo perfil polêmico e por conflitos dentro da casa.
A passagem dele foi marcada por embates com outros participantes, o que acabou influenciando sua eliminação na sétima semana da competição.
Fora do programa, Diogo passou a atuar coreógrafo, e manteve presença em eventos e entrevistas ligados ao universo dos ex-participantes do reality. Ao longo dos anos, voltou a aparecer na mídia em ocasiões pontuais, seja por declarações sobre o programa, seja por posicionamentos pessoais.
O “BBB 11” foi vencido por Maria Melilo e teve como vice-campeão Wesley Schunk; em terceiro ficou Daniel Rolim.
- RELEMBRE UMA POLÊMICA: Integrantes deixam Fit Dance e falam sobre baixos salários e organização
Desde então, Diogo Pretto é lembrado sobretudo como ex-integrante da 11ª edição do “Big Brother Brasil”, mantendo o rótulo de ex-BBB como principal referência pública de sua trajetória.













