O segundo Paredão do “Big Brother Brasil 2026”, reality de convivência da Rede Globo, foi formado neste domingo (25). Leandro, Matheus e Brigido foram escalados para a berlinda desta semana.
Matheus foi indicado pelo líder da semana, o ator Babu Santana. Brigido foi o brother mais votado da casa. Já Leandro foi indicado depois da Dinâmica das Caixas-Surpresa, por um voto em consenso de Brigido e Cowboy.
Neste segundo paredão, a Prova Bate Volta não foi feita. Por isso, todos os emparedados ficaram na berlinda direto, sem possibilidade de escapar. Vote na enquete feita pela reportagem do iG Gente:
A enquete não tem caráter científico, tampouco tem efeito direto nas votações oficiais do programa exibido na Rede Globo, no horário nobre do canal.
O resultado oficial leva em conta os votos do site oficial e será divulgado na edição ao vivo desta terça-feira (27), após a exibição de “Três Graças”, atual novela do horário nobre do canal.
Os discursos
Durante a edição ao vivo, apresentada por Tadeu Schmidt, os três emparedados defenderam a participação na competição. “Vim aqui para jogar com intencionalidade. Desde o primeiro dia na casa, escolhi meu adversário e vou até o final. Jogo limpo, jogo para frente, não tenho medo do embate. Vocês estão vendo o verdadeiro Brigido todos os dias na casa. E ainda tenho muito para mostrar. Conto com vocês para continuar”, começou Brigido.
“Estou aqui com muita verdade, com meu coração, lutando pelo sonho da minha filha. Agradeço pela oportunidade de estar aqui. Quero mais uma vez pedir para vocês me manterem na casa. Vocês estão vendo o meu jogo, estão vendo que eu não sou planta e que estou jogando com todo o meu amor e a minha verdade. Me dá a chance de continuar jogando do meu jeito e acreditando em cada momento. Obrigada a todos que estão torcendo por mim”, acrescentou Leandro.
“Desde a Casa de Vidro estou sendo mal interpretado. Aqui eu estou sendo fuzilado por uma frase que eu não mudo, e eu sei o que falei. Estão tentando trocar o sentido da palavra. Eu falei ‘patroa do jogo’. Desde as vinhetas, prometi ser um cara verdadeiro, não um cara perfeito, mas um cara que veio para acertar e errar. Esse está sendo o meu jogo, e respeito a estratégia de todo mundo”, concluiu Matheus.





































